Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Exposição artística “Quantas Meninas” é destaque na Vila Triolé Cultural

Exposição artística “Quantas Meninas” é destaque na Vila Triolé Cultural

segunda, 07 de janeiro de 2019

Desenhos da artista plástica Viviane Feitosa são um convite às memórias de infância; a visitação está aberta ao público até 31 de janeiro

A exposição “Quantas Meninas”, que reúne trabalhos da artista plástica Viviane Feitosa, segue como atração da Vila Cultural Triolé. Até o dia 31 de janeiro, o público londrinense pode visitar o espaço diariamente para conhecer mais de 20 produções em desenho que retratam o universo infantil, estimulando cada observador a refletir sobre suas memórias de criança. A mostra, que está sendo realizada pela primeira vez, foi aberta no dia 8 de agosto e está disponível para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14 às 18h, na Rua Etienne Lenoir, 155, Vila Industrial, região oeste.

Os trabalhos são pinturas produzidas com tintas e canetas sobre papel e tapumes, com materiais reutilizados, em diferentes tamanhos. Segundo Viviane, a ideia foi desenhar de forma simples e divertida para que as pessoas possam sair do local sorrindo, com bons sentimentos, revivendo lembranças e com energias renovadas para superar as adversidades do dia a dia. “É uma exposição feita para todas as idades, convidando crianças, adolescentes e adultos. Procurei transmitir os sentimentos de criança nos desenhos para que o público infantil se identifique, e os mais velhos possam resgatar e valorizar o lado de criança que há dentro de si. É uma forma de levar alegria às pessoas”, disse.

A artista contou que a maior inspiração para o projeto foi sua filha, de 10 anos, com quem compartilha o gosto pelo desenho. “Além de ser minha companheira, ela foi minha grande fonte de inspiração, criatividade e motivação para realizar o projeto, pois também adora desenhar e se mostrou muito empolgada ao ver o resultado do que eu fiz. Tenho a intenção de dar continuidade ao projeto e fazer uma nova etapa de desenhos contando com a participação dela”, acrescentou.

Viviane Feitosa é formada em artes visuais pela Universidade Norte do Paraná (Unopar), técnica e monitora de atividades e Artes Visuais no Sesc, e contadora de histórias.

Para Gerson Bernardes, produtor artístico e gestor da Vila Triolé, a exposição “Quantas Meninas” chegou ao espaço cultural para enriquecer o rol de atividades oferecidas ao público. “Realizamos regularmente oficinas, cursos e apresentações culturais diversas, e a exposição de arte contribui para tornar o ambiente ainda mais chamativo”, considerou.

A Vila Triolé Cultural é um espaço que conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), desde 2012. Sua principal finalidade é aproximar a população do entorno a ações culturais realizadas naquele local. A Triolé é formada, desde 2010, pelos palhaços e gestores culturais Alexandre Simioni e Gerson Bernardes.

Fonte: N. Com