Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Exposição “Máscaras dos Invisíveis” prossegue na Vila Triolé Cultural Exposição “Máscaras dos Invisíveis” prossegue na Vila Triolé Cultural

Exposição “Máscaras dos Invisíveis” prossegue na Vila Triolé Cultural

Tuesday, 10 de September de 2019
Categoria:

 A Vila Triolé Cultural está sediando, até o dia 14 de outubro, a exposição “Máscaras dos Invisíveis”. O evento, que teve início em 21 de agosto, é uma realização do Centro de Atenção Psicossocial para Infância e Adolescência (CAPS Infantil). A Vila Triolé fica na Rua Etienne Lenoir, 155, na Vila Industrial.

Exposição “Máscaras dos Invisíveis” prossegue na Vila Triolé Cultural

Fonte: Divulgação

Produzidas por jovens entre 9 e 17 anos, atendidos no próprio CAPS-I, e com auxílio do artista plástico e educador, Dovinho Feitosa, a exposição trata-se de cerca de 30 máscaras confeccionadas a partir de materiais reciclados, como caixas de papelão e jornais, tintas e cola. A técnica empregada, segundo o artista, é a de “várias mãos”, ou seja, cada integrante produz algum elemento da obra.

O objetivo da exposição é representar fragmentos dos sentimentos vivenciados no cotidiano das crianças e adolescentes que frequentam o CAPS-I. “Você trabalha a autoestima deles, tira o foco dos seus problemas, exercita a criatividade, além de ajudá-los a expressarem seus sentimentos”, contou Feitosa.

O artista explicou que começou a produzir as obras há cinco anos. “A exposição envolve trabalhos que estou realizando com as crianças desde que entrei no CAPS-I, há cinco anos. Porém, somente a partir de agosto do ano passado comecei a produzir com foco em apresentá-las nas exposições”, comentou.

Em maio deste ano a mostra foi realizada no Sesc Cadeião. O próximo destino da exposição deverá ser a Semana Nacional da Saúde Mental, que ocorrerá em outubro, na Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Fonte: Prefeitura de Londrina