Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Exposição Bolívia: Fotos de uma viagem inesquecível

Exposição Bolívia: Fotos de uma viagem inesquecível

quinta, 21 de março de 2019

Começa neste sábado, 22, a exposição Bolívia: Fotos de uma viagem inesquecível, as fotos são da  Alice Ogawa, Fotógrafa amadora e membro do Foto Clube de Londrina. Com Máquina fotográfica a tiracolo e percorrer o mundo para captar imagens lindas e reflexivas. Esse foi sempre o objetivo da maioria dos amantes de fotografia. Se o local escolhido é um país cheio de histórias, povo com muitas tradições e sobre tudo lugares que fogem dos tradicionais olhares dos turistas, esse lugar se chama Bolívia.

Exposição Bolívia: Fotos de uma viagem inesquecível

Foto: Divulgação

A capital La Paz fica num vale e é emoldurada pelas belas montanhas da Cordilheira dos Andes. As cholas com seus trajes típicos, vendendo artesanatos e comidas típicas se misturam com os inúmeros jovens estudantes no centro e praças da cidade.

O país tem um pouco de tudo, picos nevados na cordilheira dos Andes, o maior lago de água doce à 3.500 ms de altitude como o Lago Titicaca, maior salar do mundo, o Salar de Uyuni com centenas de quilômetros de extensão com seus milhões de toneladas de sal, um pedaço da paisagem lunar no Vale de la Luna e sobretudo um povo hospitaleiro que teimam em manter uma tradição milenar.

É uma diversidade que vale a pena visitar e registrar para poder apreciar as inúmeras imagens captadas para serem guardadas com carinho. Essa foi a principal causa dessa exposição. É um pouco, das inúmeras cenas irreprodutíveis em uma imagem tão pequena como a da fotografia, comparada com a imensidão das paisagens que o Senhor com toda sua bondade agraciou esse lindo país.

Local: Espaço Cultural Ceddo. Rua Pernambuco, 725. Telefone: 43 3321-4114

Informações adicionais:  

Entrada franca. Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h e aos sábados,
das 8h às 12h. Até o dia 27 de abril.