Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
ExpoLondrina 2011 terá espetáculo do Filo e do Festival de Música no final de semana ExpoLondrina 2011 terá espetáculo do Filo e do Festival de Música no final de semana

ExpoLondrina 2011 terá espetáculo do Filo e do Festival de Música no final de semana

Thursday, 07 de April de 2011

Pelo terceiro ano consecutivo, a Sociedade Rural do Paraná firmou parceria com dois tradicionais eventos culturais de Londrina: o Festival Internacional de Londrina (FILO) e o Festival de Música (FML). Com isso, o público da ExpoLondrina 2011 poderá conferir espetáculos cênicos e musicais de qualidade, antes restritos ao período de realização dos festivais.

Para a edição deste ano, a programação do FILO vai contemplar quatro espetáculos a serem apresentados durante os dois finais de semana da ExpoLondrina 2011, que acontece de 7 a 17 de abril, no Parque Ney Braga. 

?Trata-se de companhias bastante conhecidas pelos trabalhos com teatro de rua. São espetáculos interativos, dinâmicos e para todas as idades. Essa parceria é muito gratificante, pois abrangemos um público de toda a região?, analisa Paulo Braz, coordenador do FILO. Todas as apresentações irão acontecer em frente ao Palco 2/Igapó FM, localizado na Praça Governador Mário Pereira ? ao lado do Parque de Diversões.

A primeira apresentação, no dia 9 de abril (sábado), às 17 horas, será da Companhia Circo Delírio, de São Paulo, com a apresentação do espetáculo Cabaré Mercosul. A montagem tem em cena um argentino, um brasileiro e um uruguaio que apresentam um cabaré com elementos sul-americanos. O trio resgata técnicas circenses mesclando-as com música ao vivo, humor e interação do público. 

Já no dia 10 de abril (domingo), às 17 horas, quem irá entreter o público é grupo londrinense Núcleo Ás de Paus com o espetáculo A Pereira da Tia Miséria, encenação inspirada no conto homônimo de tradição popular espanhola. O espetáculo tem enfoque social e aborda temas como a miséria, a fome, a morte, sacrifício e recompensa. Tia Miséria, no dia em que deveria morrer, engana a Morte, e decide viver procurando por seu filho para, só então, deixarem o lugar que nunca os quis. 

Os integrantes da trupe utilizam recursos de prolongamento do corpo como pernas de pau, muletas, bastões e tecidos, além do contato com a musicalidade cênica. O espetáculo será reapresentado no dia 16 de abril (sábado), às 15 horas.

Fonte: Assessoria ExpoLondrina

Mais detalhes:

51ª ExpoLondrina, o Show de quem produz! Data: de 7 a 17 de abril de 2011 Local: Parque de Exposição Governador Ney Braga Fone: (0xx43) 3378-2000 Site: http://www.srp.com.br