Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Expo Japão  passa a integrar comemorações oficiais

Expo Japão passa a integrar comemorações oficiais

quinta, 17 de outubro de 2013

Expo Japão

O Prefeito de Londrina, Alexandre Lopes Kireeff, sanciona amanhã (18), a Lei nº11.923/2013 e a Lei nº11.924/2013. A primeira garante a inclusão no calendário de comemorações oficiais do município a Exposição Agrícola de Londrina – Expo Japão, e a segunda declara o ano de 2014 como o Ano de Centenário de Fundação do Movimento Apostólico de Schoenstatt. A solenidade será no gabinete do prefeito, às 14h.

A inclusão da Expo Japão nas comemorações oficiais resulta do Projeto de Lei nº 178/2013. A feira será realizada anualmente, na primeira quinzena do mês de junho, com o objetivo reunir a variedade dos aspectos da cultura japonesa, mostrando sua essência, além de sua importância para Londrina. Durante a exposição os interessados podem conferir diversos aspectos dessa cultura através da gastronomia, comércio, simpósios agrícolas e culturais, dentre outras coisas. A exposição será coordenada pela Associação Cultural e Esportiva de Londrina (ACEL).

A declaração do ano de 2014 como o Ano de Centenário de Fundação do Movimento Apostólico de Schoenstatt, é o resultado do Projeto de Lei nº 223/2013. A comemoração terá uma comissão responsável por definir quais atividades e festividades serão realizadas. O padre José Kentenich foi o criador da Obra Internacional em 1914, em Schoenstatt, na Alemanha, com o objetivo de fundar um movimento capaz de resgatar valores tradicionais.