Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Exercito e Policia Militar vão destruir Armas de Brinquedo no Cj Milton Gavetti

Exercito e Policia Militar vão destruir Armas de Brinquedo no Cj Milton Gavetti

sexta, 04 de outubro de 2019

O Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz), junto à Organização Não Governamental (ONG) Londrina Pazeando, irá realizar neste sábado (5), às 10h, o 6º Manifesto pela Paz em prol do desarmamento infantil, na Rua Rafael Lamastra, 36, no Conjunto Habitacional Milton Gavetti (região norte). O evento vai contar com a participação da Polícia Militar (PM), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), membros do exército, além de representantes do Londrina Pazeando e associação de moradores da comunidade.A atividade envolve a destruição de armas de brinquedo a fim de conscientizar pais e crianças sobre os malefícios destes itens.

“Nós temos uma cultura de violência muito disseminada. Uma linguagem bélica, a qual recorremos corriqueiramente. Por exemplo, quando você manda uma mensagem você diz torpedo, que significa míssil. Essa cultura é milenar. Desenhos animados com personagens atirando. Filmes com armas. A proposta da ONU sobre cultura de paz questiona tudo isso. Temos que ter a consciência que arma não é brinquedo”, explicou o secretário do Compaz e gestor do Londrina Pazeando, Luis Cláudio Galhardi.

As armas serão quebradas por membros da PM e do exército, utilizando-se uma marreta. Os destroços de plástico, por sua vez, irão para a reciclagem.

A ação, que faz parte das atividades desenvolvidas pela Semana Municipal da Paz, é realizada em conjunto com um evento promovido  por uma loja de festas. Deste modo, das 8h até as 12h, no mesmo local, as crianças poderão aproveitar o dia  com pipoca, algodão doce, cama elástica e outros brinquedos que serão disponibilizados gratuitamente.

Fonte: N.Com