Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Exagerou nas festas de final de ano? Confira receitas leves.

Exagerou nas festas de final de ano? Confira receitas leves.

quarta, 13 de janeiro de 2016
Categoria

Prepare receitas leves e fáceis de fazer para o seu dia a dia

Festas de final de ano são sempre muito bem-vindas, mas a quantidade de comida que ingerimos nas confraternizações das empresas e ceias de natal e ano novo pode ser um problema para quem segue uma dieta à risca. Quer correr atrás do prejuízo? Confira algumas receitas leves e fáceis de fazer para o cotidiano.

O calor é uma delícia para pegar um bronzeado, passear com roupas leves e praticar esportes ao ar livre. Mas é sempre importante manter uma dieta mais leve e contar a ajuda de um bom refrigerador, para manter os alimentos longe do calor excessivo. Sucos refrescantes, iogurtes gelados e muita água com certeza irão te auxiliar a manter o ritmo saudável pelo verão.

Suco de melancia com gengibre

Esta é uma receita extremamente fácil e bastante refrescante, que também auxilia na dieta, já que a melancia é composta de muita água, poucas calorias e ainda mantém a saciedade. A ação antioxidante fica por conta do gengibre, que também é bastante conhecido por acelerar o metabolismo.

Use meia melancia e três colheres de sopa de gengibre descascado e cortado em pequenas fatias. Adicione aos poucos no liquidificador, para evitar que as sementes da melancia fiquem com um aspecto pastoso. Depois que o suco estiver homogêneo, pare de bater e passe em uma peneira. Leve à geladeira ou acrescente cubos de gelo.

Sorvete de banana Fit

O verão pede um sorvete, né? Que tal fazer um em casa essa receita fácil e bem light? A banana é uma fruta riquíssima em fibras e por isso é ótima para a digestão e saciedade. Confira essa receita refrescante:

Utilize uma banana nanica, água e canela a gosto. O primeiro passo é descascar a banana e deixar um tempo no freezer, para que congele. Retire e coloque aos poucos no liquidificador com água fria e bata até ficar com a consistência de um creme. Pronto! Agora é só servir e jogar a canela por cima, se preferir.

Salada de arroz integral

Já pensou em utilizar o arroz sem ser combinado no prato com feijão? Essa receita deliciosa traz o arroz como ingrediente principal e varia as saladas tradicionais, feitas apenas com folhas. Quando feita com arroz integral, auxilia na digestão e na redução do colesterol “ruim”, já que é repleto de fibras em sua composição. Outra parte positiva é que as sobras de arroz podem ser utilizadas, assim você evita o desperdício.

Você vai precisar de cinco folhas de couve, três xícaras de chá de arroz integral já cozido, 12 tomates cereja, azeitona a gosto (cortadas em lascas). Você pode temperar do jeito que desejar, mas sugerimos que utilize azeite, sal e vinagre balsâmico, na medida que preferir.

Lave as folhas corretamente e corte em tiras, o mais fino que conseguir. Na saladeira, coloque primeiro o arroz e depois misture com a couve, tomates e azeitonas. Então, é só temperar, mexer mais um pouco e servir.

Fotos: Divulgação