Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
“Eu Amo Londrina” no Lago Cabrinha é o novo ponto turístico da cidade

“Eu Amo Londrina” no Lago Cabrinha é o novo ponto turístico da cidade

quinta, 26 de agosto de 2021

“Isso melhora a autoestima das pessoas, que querem mostrar o amor que elas têm pela cidade e o letreiro é uma grande oportunidade para isto”, disse o prefeito Marcelo Belinati, ontem, na entrega do equipamento

Foto: Emerson Dias/Ncom

“É mais um cartão postal para a cidade de Londrina, agora aqui na zona norte, no Lago Cabrinha. Isso melhora a autoestima das pessoas, que querem mostrar o amor que elas têm pela cidade e o letreiro é uma grande oportunidade para isto”, disse o prefeito Marcelo Belinati durante a entrega oficial do letreiro “Eu Amo Londrina”, no Lago Cabrinha, na região norte, ocorrida no sábado (21), pela manhã. Diversas famílias tiraram fotos do local.

Foto: Vivian Honorato/Ncom

O prefeito lembrou também que o Lago Cabrinha foi totalmente revitalizado pela Prefeitura de Londrina. “Foi desassoreado o lago, colocamos parquinho, fizemos pista de caminhada, pavimentando as ruas do entorno, instalamos novos mobiliários e calçadas, iluminação em LED. A noite aqui está igual a um dia e agora para abrilhantar isso, um letreiro igual ao que tem no Lago Igapó”, completou.

Foto: Vivian Honorato/Ncom

O letreiro construído nos moldes da estrutura existente na Avenida Higienópolis, entre os lagos Igapó I e II, tem o propósito de incentivar a população a prestigiá-lo e divulgá-lo. “Vai valorizar a região norte. Ficou lindo o letreiro. Mais um ponto turístico para a cidade. É um espaço maravilhoso que a família pode passar o dia com as crianças e se divertir. Temos que agradecer a prefeitura por esta valorização”, afirmou a presidente do Londrina Convention Bureau, Herika Galli.

Foto: Vivian Honorato/Ncom

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada,  destacou o empenho do vereador Deivid Wisley, do prefeito Marcelo Belinati, da Codel e da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia na iniciativa. “Fizemos ações significativas no Lago Cabrinha e merecia uma assinatura, que será o letreiro ‘Eu Amo Londrina’. Assim, a administração mostra que reconhece a importância da zona norte, uma região mais populosa que a maioria das cidades do Paraná”, destacou.

O  presidente da Codel, Bruno Ubiratan, lembrou também que a instalação do letreiro foi realizada em atendimento a uma solicitação da associação de moradores da região. “A zona norte vem recebendo milhares de empregos, industrias chegando aqui então a população precisar ter um equipamento para trazer a família ainda mais com a revitalização do Cabrinha. É um conjunto que agrega muito para o desenvolvimento da cidade”, ressaltou.

Foto: Vivian Honorato/Ncom

Também estiveram na entrega do letreiro “Eu Amo Londrina”, no Lago Cabrinha, os vereadores Deivid Wisley, Matheus Thum e Flávia Cabral; o deputado federal Boca Aberta; o vice-prefeito João Mendonça; o Secretário de Saúde, Felippe Machado e o presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Marcelo Cortez.

Equipes da CMTU realizaram a manutenção do Lago Cabrinha com capina e roçagem e pintura dos mobiliários, como a ponte e bancos.

Fonte: N.Com