Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Etapa de Londrina do Circuito SESC Corridas continua com inscrições abertas

quinta, 28 de março de 2019

As inscrições para o Circuito SESC Corridas – Etapa Londrina, que será realizada no dia 28 de abril de 2019, continuam abertas ao público. O evento será realizado em um domingo e contará com provas de 6 km e 12 km para várias faixas etárias, nas categorias masculino e feminino, e etapa exclusiva para cadeirantes. As atividades englobam práticas de caminhada e corrida para atletas a partir de 16 anos até acima de 50 anos.

Os interessados podem efetuar as inscrições e obter mais detalhes da programação no endereço www.sescpr.com.br/circuito . O prazo vai até o dia 21 de abril, no domingo que antecede a realização do evento. Outras informações também são fornecidas pelo telefone (43) 3572-7900 ou no Sesc Londrina Norte, que fica na Avenida Saul Elkind, 1.555.

O local de largada e chegada das corridas será na Rua Ana Morena de Melo Menezes, 250, em frente ao Colégio Universitário. As corridas de 6 km e 12 km terão largada a partir das 7h30, e a caminhada começa a partir das 8h15. Todos os percursos são certificados pela Federação de Atletismo do Paraná.

Etapa de Londrina do Circuito SESC Corridas continua com inscrições abertas

Foto: Divulgação

De acordo com o assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro Henrique dos Santos, este circuito é uma dos principais eventos, do segmento de caminhadas e corridas, que integram o calendário esportivo de Londrina. “Na última edição, de 2018, cerca de 1.200 pessoas se inscreveram. O evento é um dos maiores e mais organizados que a cidade oferta hoje aos praticantes. É esperada ampla participação novamente. A FEL é, mais uma vez, parceira do SESC neste evento, assim como em outras iniciativas em prol do esporte local”, destacou.

Serão entregues medalhas de participação para todos os confirmados que completarem a prova dentro do previsto. Haverá troféus do 1º ao 5º colocado na categoria geral masculina e na categoria geral feminina, nas provas de 6 km e 12 km. E também do 1º ao 3º colocados na categoria geral cadeirante masculina e na categoria geral cadeirante feminina nas provas de 6 km e 12 km.

Londrina sediará a 8º etapa do Circuito SESC Corridas, que terá 24 edições ao todo, envolvendo municípios de todas as regiões do Paraná. A realização do evento é da Fecomércio-PR, Sesc e sindicatos empresariais filiados, contando com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL), Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Guarda Municipal. Também há parceria com a Polícia Militar e o Colégio Universitário.

Atestado médico – Para participar, será obrigatória a apresentação de atestado médico comprovando a aptidão para atividade física, sendo a validade do documento de, no máximo, 12 meses anteriores à data da realização da prova para as corridas de 6 km e 12 km.

O prazo para envio do atestado médico é de 5 dias corridos após a realização da inscrição. O e-mail para envio é o [email protected] . O site do evento disponibiliza mais informações ao público.

Categorias – A idade mínima de participação no Circuito SESC Corridas – Etapa Londrina é de 16 anos para 6 km e 18 anos para 12 km, nas categorias: Geral Feminino: 6 km e 12 km; Geral Masculino: 6 km e 12 km; Geral Cadeirante Feminino: 6 km e 12 km; Geral Cadeirante Masculino: 6 km e 12 km

Por faixas etárias:

  • Feminino e Masculino 6 km : 16 anos a 29 anos
  • Feminino e Masculino 6 km : 30 anos a 39 anos
  • Feminino e Masculino 6 km : 40 anos a 49 anos
  • Feminino e Masculino 6 km : 50 mais (acima de 50 anos)
  • Feminino e Masculino 12 km : 18 anos a 29 anos
  • Feminino e Masculino 12 km : 30 anos a 39 anos
  • Feminino e Masculino 12 km : 40 anos a 49 anos
  • Feminino e Masculino 12 km : 50 mais (acima de 50 anos)