Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Estudantes da PUCPR Londrina abrem semestre com doação de sangue

Estudantes da PUCPR Londrina abrem semestre com doação de sangue

terça, 09 de agosto de 2011
Categoria

Os alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná ? Campus Londrina (PUCPR ? Campus Londrina) terão a oportunidade de doarem sangue e se cadastrarem para a doação de medula óssea, nesta quinta (11) e sexta (12), no hall de entrada da própria universidade. A atividade é fruto de uma parceria da PUC Londrina, com o Hemocentro do Hospital da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

A coleta será realizada em dois períodos: matutino e noturno. Na quinta-feira (11) será no período da noite, das 19h às 22h e na sexta-feira (12), no período da manhã, das 8 às 12h. Profissionais capacitados orientarão os estudantes.

A coleta de sangue no campus da PUC Londrina começou há quatro anos, a princípio como um trote solidário. Com o tempo a atividade evoluiu e atualmente acontece duas vezes ao ano, sempre no início do semestre letivo, sob a coordenação do Núcleo de Pastoral da PUCPR ? Campus Londrina.

Segundo Leonir Nardi, assessor do Núcleo de Pastoral, a receptividade dos alunos tem sido muito boa. No último semestre, foram realizadas 157 doações de sangue e 10 cadastros para doação de medula óssea. Para Leonir, esta atividade ?é muito importante, em especial por estimular o cuidado com a vida através do ato de doar sangue e resgatar valores como a solidariedade.?

Fonte: Alea Comunicação

Mais detalhes:

Doação de sangue na PUC Quinta-feira (11/07) Das 19h às 22h Sexta-feira (12/07) Das 8h às 12h