Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Estética bucal: Procedimentos mais procurados pelas celebridades

terça, 07 de junho de 2022
Categoria

Dentre as principais áreas da odontologia, a estética bucal é uma das mais proeminentes atualmente.

Há uma demanda crescente — principalmente pelas celebridades, por procedimentos odontológicos para melhorar seus sorrisos.

Isso porque, pessoas públicas são fotografadas a todo instante e a sua imagem precisa sempre estar satisfatória.

Logo, a busca por procedimentos odontológicos realizados em um consultório dentário para melhorar seus sorrisos está se tornando cada vez maior. Neste artigo, falaremos sobre os tratamentos mais procurados pelas celebridades. Continue lendo!

Importância dos cuidados com a saúde bucal

Em primeiro lugar, deve-se enfatizar que as pessoas devem manter a qualidade da higiene bucal durante toda a vida.

Este é um dos principais conselhos que os dentistas dão aos pais quando uma criança nasce e começa a desenvolver as arcadas dentárias.

Isso porque, a falta deste costume pode fazer com que muitas pessoas sofram após com a falta de dentes ou doenças gengivais devido à má higienização.

Por isso, é importante que, ao sinal de alterações de cor na gengiva ou de dores ao dentista, buscar uma clínica dentária 24 horas para avaliação.

Além disso, os cuidados básicos de saúde, que consistem principalmente em escovar e usar fio dental várias vezes ao dia, são essenciais para evitar outros problemas que possam surgir, como:

  • Formação de placas;
  • Cáries dentárias;
  • Gengivite;
  • Periodontite.

O acompanhamento com um profissional também faz parte dos passos necessários para uma boa saúde bucal, até mesmo para as celebridades.

Isso porque, uma consulta com um dentista que cuida da gengiva, por exemplo, pode evitar a perda de um dente — o que para um artista pode ser um grande problema, pois, muitas vezes possuem diversas gravações por longos períodos.

O que é a odontologia estética?

Nessa sequência, é imprescindível entender o que é a odontologia estética e por que fazem tanto sucesso entre as celebridades.

Bem, os dentes são a estrutura básica de nossas funções corporais. Eles são os principais responsáveis ​​pela mastigação, facilitando o processo digestivo.

Além disso, a disposição e a força dos dentes podem melhorar o conforto e a qualidade da respiração e da fala — caso você note que está sem forças ou não está tendo uma boa mastigação, procure por um periodontista e peça por uma avaliação.

No entanto, os dentes não são apenas para isso. Além de sua importância para a qualidade de vida, também desempenham um papel decisivo na aparência e na autoestima.

Por exemplo, o uso de lentes dentárias pode melhorar ainda mais a aparência dos dentes, proporcionando um sorriso bonito e saudável.

Nesse sentido, a odontologia estética pode ser pensada como a área da odontologia responsável por realizar tratamentos que interferem diretamente na aparência do sorriso das pessoas.

Os procedimentos estéticos da odontologia mais procurados pelas celebridades

Neste campo, há uma gama de procedimentos que podem ser feitos por profissionais da área. A seguir, você verá que alguns desses procedimentos são cada vez mais realizados por profissionais em artistas.

1. Clareamento dos dentes

Primeiro, temos o clareamento dental, um procedimento simples e funciona muito bem para pessoas que querem mudar o sorriso, principalmente no que diz respeito à cor das arcadas dentárias.

Dessa maneira, o artista poderá ter sempre seu sorriso limpo e claro para sessões de fotos, programas e até mesmo, nos stories do dia a dia nas redes sociais.

Existem várias maneiras de clarear os dentes, como clareamento à laser, uso de géis clareadores, clareamento caseiro, etc.

Cada um desses tipos exige certo cuidado para ser eficaz, principalmente quando não realizado por profissionais que sabem exatamente como manusear as ferramentas necessárias.

2. Aparelhos ortodônticos invisíveis

Os aparelhos dentários são instrumentos antigos bem conhecidos, mas estão em constante mudança. O mais famoso é o aparelho invisível, pois costuma ser o favorito das celebridades justamente pela discrição.

Isso porque, nem todos os artistas se sentem confortáveis ao ter um sorriso metalizado com o aparelho ortodôntico comum.

Por isso, o campo da odontologia estética vem oferecendo novos modelos que trazem mais tranquilidade durante o tratamento.

3. Lentes de contato dental

Por fim, temos as lentes de contato, dispositivos semelhantes às facetas dentárias, porém mais finas.

O instrumento está equipado com tecnologia especialmente desenvolvida para tratar uma série de complicações dentárias, como dentes trincados ou tortos, manchas nos dentes, etc.

Ao proporcionar uma mudança relevante na aparência do sorriso de um paciente, muitas celebridades acabam procurando por lentes de contato dental para dar um up em seu sorriso.

É importante ressaltar também que, antes de pensar apenas na estética, é indicado que a pessoa realize uma avaliação total para que, os resultados dos procedimentos sejam os melhores possíveis.

Por exemplo, se um dentista especializado em canal identificar a presença de uma cárie em um dos dentes, é fundamental que ele trate primeiro antes daquela celebridade colocar as lentes dentais.

Cuidados importantes para procedimentos odontológicos estéticos

Naturalmente, como em qualquer tratamento, odontológico ou não, o paciente deve ter certas preocupações.

Esses cuidados devem ser intensificados antes da procura de tratamento sendo realizados essencialmente durante a cirurgia.

Por exemplo, os aparelhos invisíveis são dispositivos interessantes e muitas vezes apresentam resultados muito importantes para quem procura ou precisa.

No entanto, pode não funcionar bem se o paciente não realizar os cuidados necessários durante o tratamento, como limpeza dos equipamentos e manutenção da higiene bucal.

Dessa forma, as pessoas devem consultar seu dentista para entender as necessidades mais importantes para que o tratamento seja o mais eficaz possível, garantindo um sorriso cada vez mais qualificado e bonito.

Conteúdo desenvolvido pela equipe do Status Fit Center, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.