Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Estão abertas as inscrições para a 8ª Conferência dos Direitos do Idoso

terça, 09 de agosto de 2016

Delegados e candidatos a conselheiros podem se inscrever até o dia 2 de setembro e os observadores até o dia 9 do mesmo mês

Estão abertas as inscrições para a 8ª Conferência dos Direitos do Idoso - LondrinaTur

Estão abertas as inscrições para participação na 8ª Conferência Municipal dos Direitos do Idoso, que será realizada em Londrina no dia 15 de setembro, das 12 às 18 horas, com o tema “Qualidade de Vida da Pessoa Idosa de Londrina: responsabilidade da família, da sociedade e do Estado”. A realização é do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) e a Secretaria Municipal do Idoso.

A Conferência tem por finalidade analisar o contexto das políticas voltadas aos direitos dos idosos em Londrina, para a fixação das diretrizes gerais dessas ações para o biênio 2016-2018. Também serão eleitos os representantes titulares e suplentes da sociedade civil que irão compor o CMDI neste período e apresentados os nomes dos representantes escolhidos pelo Poder Executivo.

As inscrições para delegados ou candidatos a conselheiros, com direito à voz e voto na plenária e na eleição, podem ser realizadas até o dia 2 de setembro e devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, pessoalmente na sede do CMDI, na rua Serra Pedra Selada, 111, jardim Bandeirantes.

Por outro lado, os observadores, com direito à voz na plenária, poderão se inscrever até o dia 9 de setembro, pessoalmente nos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCI), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O CCI Leste fica na Rua Gabriel Matokanovic, 260, jardim da Luz, e o Oeste na rua Serra Pedra Selada, 111, jardim Bandeirantes.  Os observadores também podem se inscrever por e-mail, no endereço [email protected]. É necessário enviar nome completo, idade e instituição/grupo que porventura represente ou participe.

No dia do evento, havendo vagas disponíveis serão realizadas inscrições até o encerramento do credenciamento, às 13 horas. Durante o mês de agosto estão sendo realizadas reuniões preparatórias, as pré-conferências, realizadas por regiões. O primeiro encontro aconteceu na região leste, na última segunda-feira (8). Estão previstas outras quatro reuniões. O objetivo é discutir propostas para a melhoria da qualidade de vida da população idosa londrinense.

Além disso, nestes encontros serão eleitos até 10 representantes por região, com direito à voz e voto na plenária da Conferência, observando-se a porcentagem mínima de 60% para pessoas idosas, com exceção da pré-conferência “Rede de serviços/Profissionais da área”, que é voltada aos profissionais da área. As pré-conferências são gratuitas e não é preciso inscrição prévia.

Fonte: N.Com