Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
6 estampas para ousar na primavera/verão 2021

6 estampas para ousar na primavera/verão 2021

quinta, 22 de outubro de 2020
Categoria

Divulgação

Poá e zebra voltam com tudo, mas em cores ousadas

O mercado da moda já se prepara para a demanda do final de ano, abastecendo seus estoques com as novidades fashion do verão. As altas temperaturas no início da primavera já adiantaram o que vem por aí.

As vitrines ganham as novas cores da estação. A que se destaca é o laranja vibrante; logo em seguida, o vermelho fogo, amarelo pastel, amarelo açafrão, verde neon e petróleo, rosa pink e acinzentado, além de tons terrosos, como cor de canela e marrom rosado.

Petit poá

As bolinhas charmosas vão e voltam, mas nunca perdem o status de clássico. A estampa promete ser a cara deste verão, ainda mais em tecidos leves, como seda ou linho, saindo das cores clássicas preto e branco e ganhando os mais diversos tons. Pequenas, médias ou grandes, as bolinhas dominaram as passarelas internacionais.

Zebra

Animal print é um clássico que ganha algumas variações de cores e bichos com o passar dos anos. Durante 2019, as vibrantes em neon repaginaram a estampa de onça e deram um ar de modernidade às peças. Para quem tem estilo mais básico, uma ótima forma de aproveitar a tendência é aplicar nos acessórios – cinto, óculos ou bolsa já dão o toque fashionista ao look.

Metalizado dourado

Uma peça mais formal, estruturada, pode ganhar um toque divertido e “futurista” com os metalizados chamativos. Já visto no inverno em tom prata, agora, o dourado surgiu para brilhar com o sol.

Tie-dye

Para um look despojado e colorido, a técnica de tingimento pode ser feita em casa com roupas que ficaram esquecidas no armário – opção perfeita para quem quer dar outra cara à peça antiga. A explosão de cores tem aparecido não somente em camisetas, mas em outras peças como saias, calças e jaquetas esportivas e peças únicas.

Floral

Presente em todos os verões, o floral pode ser romântico, delicado, mas também sóbrio. O fundo colorido para as flores deixa a estampa tradicional ainda mais alegre. Aproveite a nova paleta de cores da estação e inove no clássico.

Geométrica

A cara dos anos 60, a estampa geométrica cria um ar retrô-chic, minimalista, perfeito para montar looks urbanos. Quem é mais básico costuma se adaptar bem a esta padronagem, pois é versátil para ocasiões formais e informais.

Flávia Viana/Conversion