Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Está aberto o prazo para o alistamento militar

Está aberto o prazo para o alistamento militar

quinta, 05 de janeiro de 2017

Os interessados podem se alistar pelo endereço www.alistamento.eb.mil.br

Está aberto o prazo para o alistamento militar - LondrinaTur

Teve início, no dia 2 de janeiro, o prazo para o alistamento militar obrigatório, que encerra no dia 30 de junho. Em Londrina, os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2017 podem se alistar via internet, pelo endereço www.alistamento.eb.mil.br. Para efetuar o cadastro online, o cidadão precisa apenas possuir o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um endereço de e-mail ativo, para depois preencher os dados pessoais.

O alistamento militar passou a ser totalmente informatizado, em Londrina, em janeiro de 2016. Desde então, para este serviço específico não é mais necessário o comparecimento à Junta de Serviço Militar. Porém, aqueles que forem até o local para se alistar, serão orientados e poderão se cadastrar na hora, caso estejam com os documentos obrigatórios.

O secretário da Junta de Serviço Militar de Londrina, Fernando Cesar de Paula, destacou que a modernização e migração do alistamento para a internet beneficiou, principalmente, o próprio cidadão. “A informatização do alistamento permite agilidade e uma melhor organização dos dados, que antes eram todos registrados e produzidos manualmente. Dessa forma, é evitada a formação de filas e as idas e vindas dos jovens, que não precisam mais se locomover até um espaço físico”, ressaltou.

Ainda segundo Fernando, uma média de cinco mil jovens se alistam anualmente no município, e destes, 200 são incorporados ao serviço militar. “O número de alistados cresce todos os anos e é importante ressaltar que o alistamento é apenas um dos serviços da Junta Militar, que também é responsável por todo o controle de pessoas que ingressam e são dispensados do serviço, pela emissão de atestados, declarações e confecção de documentos, entre outras atribuições”, completou.

Após o prazo de encerramento do alistamento militar, em 30 de junho, é obrigatório que o cidadão regularize sua situação indo até a Junta Militar, que fica na Praça de Atendimento da Prefeitura de Londrina, na Avenida Duque de Caxias, 635. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. Para mais informações e dúvidas, o telefone é o 3372-4410.

Fonte: N.Com