Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Espetáculo ?Vis Motrix : Ensaio sobre a alma das marionetes?  inicia temporada no Teatro Zaqueu de Melo Espetáculo ?Vis Motrix : Ensaio sobre a alma das marionetes?  inicia temporada no Teatro Zaqueu de Melo

Espetáculo ?Vis Motrix : Ensaio sobre a alma das marionetes? inicia temporada no Teatro Zaqueu de Melo

Wednesday, 22 de May de 2013
Categoria:

Londrina recebe. no começo de junho, as apresentações do espetáculo ?Vis Motrix: Ensaio sobre a alma das marionetes?, no Teatro Zaqueu de Melo. A temporada será realizada nos dias 04, 05 e 06 de junho, às 20 horas. Nos dias 11 e 12 de junho, as apresentações serão às 14 horas.

?O elenco é formado por jovens artistas, estudantes da graduação em Artes Cênicas da UEL?, explica Mauro Rodrigues, diretor da Cia. Imago Teatro e criador das marionetes do espetáculo. Ele é professor no curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Londrina e explica que a iniciativa tem o sentido de dotar o processo de estudos na academia com um pouco do que esta obra colheu ao longo deste projeto. A estreia foi em 2007 e ?neste tempo foram mais de 10 mil espectadores em nossa plateia. Vivenciar a relação dos espectadores com a cena das marionetes é imprescindível aos atores?, relaciona o diretor.

Vis Motrix

As marionetes de Vis Motrix são baseadas na antiga tradição das marionetes japonesas. Os atores tocam diretamente os bonecos, sem ajuda de varetas, nem fios. O criador dos bonecos segue a tradição da máscara oriental, que ensina que a emoção é uma manifestação sutil, interior. ?As marionetes do Vis Motrix, de espuma e madeira, têm mecanismos bastante simples. E esta simplicidade possibilita-nos buscar o refinamento da expressão humana, da emoção e do sentimento humanos que são exteriorizados na dinâmica cênica: no texto dramático da peça que não tem palavras. Primamos pela simplicidade para frisar a emoção. Nossas marionetes dançam para celebrar a mobilidade da vida?, explica Mauro.

A temporada 2013 da Cia. Imago Teatro vai até o dia 12 de junho. Instituições educacionais ou outras interessadas, com mais de 40 espectadores, podem contatar a Cia. Imago para ires ao teatro e para receberem oficinas de teatro e de teatro-educação.
Serviço

Mais detalhes:

Espetáculo: Vis Motrix, com a Cia. Imago Teatro de Animação. Local: Teatro Zaqueu de Mello (Av. Rio de Janeiro, 413, Londrina) Sessões: Dias 04, 05 e 06 de Junho, às 20h Dias 11 e 12 de Junho, às 14h Ingressos: 20 reais, com meia entrada para estudantes e idosos Professores ou monitores, acompanhados com grupos de até 10 pessoas, ganham 2 ingressos Pontos de Venda: Na bilheteria do teatro, 30 minutos antes das apresentações.