Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Espetáculo londrinense “Ao Ponto”  será apresentado em Portugal

Espetáculo londrinense “Ao Ponto” será apresentado em Portugal

sexta, 03 de maio de 2019
Espetáculo londrinense “Ao Ponto” será apresentado em Portugal

Foto: Fabio Alcover/Divulgação

Primeiro trabalho solo da atriz Aneliza Paiva, o espetáculo “Ao Ponto”, protagonizado pela palhaça Frida, é uma das atrações do Bolina – Festival Internacional de Palhaças, que será realizado no período de 4 a 11 de maio na cidade de Portalegre, na região do Alentejo, em Portugal. O festival está na 3ª edição e recebe palhaças do mundo todo. O espetáculo será apresentado aos portugueses no dia 7, no Teatro do Convento em Portalegre, e no dia 18 de maio, na Casa do Coreto, na capital Lisboa.

“Ao Ponto” estreou em setembro de 2018 em Londrina. No espetáculo, a palhaça Frida está pela primeira vez sozinha no palco e além de entreter a plateia, ela tem que aprender a cozinhar. A tarefa não é nada fácil, mas em meio às trapalhadas Frida mostra que tem outros talentos.

“É muito significativo para mim, depois de 15 anos sendo palhaça, levar um trabalho para tão longe. É ainda mais especial poder estar na programação de um festival com tantas referências importantes em palhaçaria feminina”, comemora a atriz Aneliza Paiva. “Estou feliz e apavorada ao mesmo tempo, mas levando muita coisa bacana na bagagem para mostrar por lá. E muito espaço para trazer de volta cada aprendizado e experiência conquistada.”

Além da apresentação de “Ao Ponto”, a atriz londrinense também vai ministrar dois workshops: Oficina de Comunicação e Auto Cuidado Através da Palhaça, no dia 11; e Oficina Jogo, Objeto e Cena para o grupo Clowns Visitadores, no dia 14. Aneliza Paiva também vai participar de um evento comunitário na Casa do Coreto, em Lisboa, no dia 17.

“Frida que Segue, como estou chamando o projeto, é patrocinado pelo Promic, na linha de intercâmbio, e prevê apresentações e atividades fora da cidade de Londrina. Neste caso, serão seis cidades, três em Portugal (Portalegre, Porto e Lisboa) e três no Brasil (Macapá, Uberlândia e Camboriú). As demais viagens ocorrem até o final do ano, também para apresentações em festivais de palhaças.”

Espetáculo londrinense “Ao Ponto” será apresentado em Portugal

Foto: Fabio Alcover/Divulgação

Blog

Para quem quiser acompanhar o dia a dia da palhaça Frida em Portugal, a atriz criou um blog: https://palhacafrida.com.br/ , um diário de viagem com informações de bastidores e curiosidades do festival. A atriz também pode ser seguida pelo instagram: @palhacafrida.