Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Espetáculo ?Azul Infinito? é destaque no Festival de Dança

Espetáculo ?Azul Infinito? é destaque no Festival de Dança

sexta, 04 de outubro de 2013
Categoria: noticia

Festival de Dança de Londrina

O final de semana do Festival de Dança de Londrina traz o espetáculo da companhia portuguesa Dancenema “Azul Infinito”. O show é no sábado (5/10), às 20h, na Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart), que fica na rua Senador Souza Naves, 2380. Os ingressos custam R$10 e R$ 5 a meia entrada e serão vendidos a partir de uma hora antes da apresentação na própria Funcart.

Clique aqui para informações sobre ingressos e pontos de venda.

Políticas públicas para a cultura em debate

A apresentação traz  movimentos plásticos e a arte corporal. As bailarinas terão seus corpos pintados com pinceladas impressionistas que trazem a ideia de “infinito” pelo artista Alex Lima. De acordo com o grupo, as bailarinas alçam-se em pêndulos, vencem a gravidade e transitam entre coreografias que vão da liberdade de um voo à angústia de um corpo que balança no vazio em cena.

A trilha sonora é composta por músicas da banda irlandesa post-rock de Sigur Rós, de Arvo Part, John Surman e Boduf. “Azul Infinito” estreou em 2012 e logo chamou atenção em Portugal pelo impacto visual e por conjugar as técnicas do trapézio aéreo, a dança contemporânea, a força teatral e as referências plásticas. Esta é a segunda vez que o grupo se apresenta no Festival de Dança de Londrina.

Oficina

No dia domingo (6), as bailarinas Thora Jorge e Ana Alberto, do Dancenema, ministrarão uma Oficina de Dança Aérea destinada a artistas performáticos e ao público em geral. A atividade formativa, que integra a grade didática do Festival de Dança, traz exercícios preparatórios de fortalecimento para a execução de figuras básicas do trapézio aéreo. O objetivo é incentivar e desenvolver a coragem e a criatividade coreográfica nos participantes.

Divulgação 

Mais detalhes:

Festival de Dança de Londrina 2013 Data: De 4 a 13 de Outubro de 2013 Contato: (43) 3342-2362 Site: http://www.festivaldedancadelondrina.art.br/ Mais informações: A grade de programação do evento está disponível no site acima.