Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Especialista mundial em longevidade saudável fará quatro workshops no brasil em setembro

Especialista mundial em longevidade saudável fará quatro workshops no brasil em setembro

quarta, 16 de agosto de 2017

Inscrições para o evento devem ser feitas pelo site www.cienciadaesperanca.com.br

Especialista mundial em longevidade saudável fará quatro workshops no brasil em setembro - LondrinaTur

De 20 a 25 de setembro, o médico e neuropsicólogo americano Mário Martinez, considerado especialista mundial em longevidade saudável, estará no Brasil para realizar workshops sobre “A ciência para viver melhor”. Os eventos acontecem em Londrina (20), Curitiba (22), São Paulo (23) e Salvador (25).

Autor de três livros que debatem a longevidade e sua associação entre cognição, biologia e influências do contexto cultural na saúde, Martinez vai demonstrar nos workshops comprovações científicas de como o cérebro interpreta crenças étnicas e as traduz para o sistema imune, endócrino e nervoso. O seu último livro – The Mindbody Self – lançado esse ano, foi traduzido para o português e será entregue aos participantes dos workshops.

A teoria de Mário Martinez, que já expôs seus estudos em documentários científicos exibidos pela National Geographic, CNN, BBC e Discovery Channel, foi a base para a criação do método Biocognitive que inter-relaciona mente e corpo com longevidade saudável.

“A nossa biologia responde às interpretações que o nosso cérebro faz do mundo, e isso afeta a qualidade dos nossos relacionamentos, da nossa saúde e da longevidade. A nossa percepção do mundo é aprendida por nossas crenças culturais, mas existem métodos capazes modificar o significado do eu mente-corpo que nos afeta em maneiras negativas e restritivas”, afirma.

As pesquisas realizadas por Martinez ao longo de mais de duas décadas concluíram que apenas de 20% a 25% do fator saúde pode ser atribuído à genética e que pelo menos 75% da longevidade está diretamente ligada ao modo como as pessoas vivem e se relacionam, e às crenças que acreditam.

Fonte: Divulgação