Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Especial traz Camerata de Violões da UEL e a Big Band Plaenge nesta quinta na Rádio UEL

Especial traz Camerata de Violões da UEL e a Big Band Plaenge nesta quinta na Rádio UEL

terça, 31 de julho de 2012
Categoria: noticia

Duas gravações feitas pela Rádio UEL FM (107,9 MHz ? emissora educativa da Universidade Estadual de Londrina) durante o 32º Festival de Música estão no especial que será veiculado nesta quinta, dia 2, às 17 horas. A primeira parte do programa apresenta a Camerata de Violões da UEL, formada por sete violonistas, todos estudantes do curso de Música da universidade. A camerata tem coordenação do professor Inácio Rabaioli.

No repertório, obras de compositores brasileiros como Ernesto Nazareth, Hermeto Pascoal, Pixinguinha. E também de Agustin Barrios, Penella e Ravel. O concerto foi gravado no dia 18 de julho, no Teatro Zaqueu de Melo. Na segunda parte do programa, a Big Band Plaenge, que fez várias apresentações durante o FML, inclusive em outras cidades como Cambé e Maringá. A gravação da rádio foi realizada no dia 20 de julho, no Teatro Marista.

A Big Band tem regência do mastro Vitor Gorni e tocou com 27 músicos, mais o cantor Kinka Manoel. No repertório, obras de Chuck Mangione, Charlie Parker, Tom Jobim e Michael Bublé. O especial desta 5ª já está disponível no site da UEL FM.

Todos os cinco concertos veiculados ao vivo pela rádio durante o 32o FML, além dos boletins com entrevistas e áudios, também estão disponíveis no site.

Fonte: Rádio UEL FM