Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Escola de Governo oferece o curso “Mexa-se: Movimento é Vida Saudável”

Escola de Governo oferece o curso “Mexa-se: Movimento é Vida Saudável”

sexta, 09 de abril de 2021
Categoria

A Prefeitura de Londrina, por meio da Escola de Governo, prossegue com vagas abertas para o curso on-line “Mexa-se: Movimento é Vida Saudável”. A iniciativa tem como finalidade fornecer ao público dicas e recomendações aplicáveis à prática de atividade física e exercícios, de forma adequada e com todos os cuidados necessários. As orientações são dadas por meio de vídeos feitos por profissionais da área, materiais teóricos e ilustrações, de acordo com a faixa etária dos participantes e os possíveis locais de execução.

O curso continua com inscrições abertas, gratuitamente, até o dia 30 de abril, com vagas limitadas. Os conteúdos foram iniciados no dia 31 de março e estarão disponíveis até o dia 6 de maio. Para participar, é necessário efetuar a inscrição pelo site da Escola de Governo, utilizando a chave de acesso MVS-2021. Qualquer pessoa pode participar das atividades, basta ter uma conta de acesso na página da Escola de Governo.

O curso on-line é ministrado por Adair dos Santos e Edcarlos Aparecido Vaccario, que são docentes, profissionais de Educação Física e integrantes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da Secretaria Municipal de Saúde.

Por meio de vídeos instrutivos gravados, material teórico em apostilas e anexos com ilustrações, os professores dão orientações e mostram passo a passo de alguns exercícios, com sugestões de práticas de alongamento e fortalecimento muscular.

O secretário municipal de Governo, Alex Canziani, ressaltou a importância dos exercícios físicos para o corpo, principalmente em um momento de restrições e isolamento social impostos pela pandemia da Covid-19. “É fundamental praticar atividades e exercícios, que só trazem ganhos para a saúde. Mas é preciso realizá-los respeitando nossas características físicas e com execução correta dos movimentos, a fim de evitar dores por esforços indevidos ou mesmo possíveis lesões. Nosso bem-estar, físico e mental, contribui bastante para termos mais qualidade de vida”, enfatizou.

N.com