Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Escola de Governo abre mais vagas para o curso on-line de Gestão de Ansiedade

quinta, 15 de abril de 2021
Categoria

A capacitação é gratuita e voltada a toda comunidade, incluindo servidores municipais

Devido à grande procura pelo curso on-line de “Gestão de Ansiedade: Estratégias para vida cotidiana e profissional”, a Escola de Governo da Prefeitura de Londrina está ofertando mais 200 vagas para a capacitação. O curso, ofertado por meio de uma parceira entre as secretarias de Governo e de Saúde, teve as primeiras 200 vagas esgotadas em apenas dois dias.

A capacitação é gratuita e voltada a toda comunidade, incluindo servidores municipais.  As inscrições devem ser feitas no site da Escola de Governo, até o dia 8 de maio. A chave de inscrição é GAV-2021. Dúvidas e outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (43) 3372-4567.

A carga horária é de 12 horas e o curso irá focar na meditação como ferramenta a ser aplicada no dia a dia, para melhora a ansiedade e promover maior relaxamento. As aulas são todas gravadas e podem ser assistidas pelos inscritos até o dia 13 de maio.

O secretário municipal de Governo, Alex Canziani, disse que o curso irá ajudar as pessoas que estão sofrendo de ansiedade, principalmente neste momento de pandemia do novo coronavírus, que tem trazido dificuldades para a vida pessoal e profissional. Ele ressaltou que a Escola de Governo PML tem o intuito de servir e contribuir com a comunidade e que, nos próximos dias, outros cursos serão lançados.

A ministrante do curso, a coordenadora de Práticas Integrativas da Saúde e enfermeira Jucelei Pascoal Boaretto, contou que o curso teve muita procura pela relevância do tema. “Se olharmos as comprovações científicas existem, aproximadamente, 95 mil trabalhos inscritos sobre gestão de ansiedade. Se pesquisarmos nos últimos cinco anos encontramos 17 mil trabalhos com este tema. A ciência comprova a importância de fazermos essa gestão, além disso, com a pandemia da Covid-19, isso se torna fundamental, pois as pessoas estão tendo que se reinventar e buscar formas de trabalho diferenciadas do que estavam acostumadas. Por isso, proporcionar esse espaço para que as pessoas possam contar com estratégias simples e fáceis, para controlar a ansiedade, é imprescindível neste momento”, disse.

Dayane Albuquerque/N.com