Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Entidades e Codel criam Núcleo de Turismo de Londrina

Entidades e Codel criam Núcleo de Turismo de Londrina

quinta, 24 de junho de 2010

O Núcleo de Turismo da Cidade de Londrina se reuniu nesta terça-feira, 22 de junho, na sede do SEBRAE e priorizou três objetivos estratégicos entre os 11 definidos, para um plano de ação de dois anos: normatizar os procedimentos para a realização de eventos; criar um plano de marketing com foco na imagem de Londrina e produtos turísticos e o terceiro, fortalecer os produtos turísticos existentes.

A criação do Núcleo é o resultado do ?Protocolo de Intenções para o Desenvolvimento do Turismo na cidade? assinado pelo prefeito de Londrina Homero Barbosa Neto e entidades ligadas ao trade turístico, no dia 22 de abril, durante a estada em Londrina do Projeto do Ministério do Turismo ?Caminhão Destino Brasil?. O protocolo estabelece a cooperação e o intercâmbio entre entidades do setor e poder público visando à criação do Plano de Desenvolvimento do Turismo em Londrina, concentrando diferentes ações que fortaleçam as atividades turísticas no município.

Os representantes de diversas entidades presentes à reunião definiram o Plano de Ação sob a coordenação do consultor do Sebrae, Romeu Amaral. A próxima reunião do Núcleo será no dia 6 de julho, terça-feira. O grupo se reunirá a cada 15 dias, nas sedes dos participantes, até a formatação completa do Plano de Desenvolvimento Turístico de Londrina.

As entidades participantes do Núcleo são o Sebrae/Londrina, Londrina Convention & Visitors Bureau, Instituto de Desenvolvimento de Londrina (IDEL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Londrina (Abrasel-Londrina), Secretaria de Estado do Turismo, Paraná Turismo, Conselho Municipal do Turismo, Associação Brasileira de Agências de Viagens-Regional Londrina (ABAV), Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) e empresas do trade turístico.


Fonte: Alea Comunicação

Aguarde, carregando...
carregando...