Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Ensaio de Pop Art entra em exibição no Centro Cultural do Boulevard Shopping Ensaio de Pop Art entra em exibição no Centro Cultural do Boulevard Shopping

Ensaio de Pop Art entra em exibição no Centro Cultural do Boulevard Shopping

Monday, 01 de April de 2019

Exposição do arquiteto Christian Steagall-Condé retrata trabalho inédito em tons contemporâneos da Arte Urbana

Ensaio de Pop Art entra em exibição no Centro Cultural do Boulevard Shopping

Londrina, 01 de abril de 2019 – A partir de 01 de abril, o Centro Cultural do Boulevard Londrina Shopping contará com a exposição inédita “Portraits:PowerGuys”, uma segunda fase do recente ensaio visual de pop art do arquiteto Christian Steagall-Condé intitulado “Portraits:PowerGalz” que exibiu painéis de mulheres intérpretes de heroínas no cinema, vistos por mais de 5 mil pessoas, incluindo likes da atriz Uma Thurman e da apresentadora Elle deGeneris no Instagram do artista.

A exposição no Shopping traz agora atores atuais e clássicos da indústria do cinema como músicos e compositores. A pesquisa inédita de Steagall-Condé reflete a paleta cromática e a forma como se constrói a sensação visual das luzes, meios-tons e sombras, em tons contemporâneos da Arte Urbana. No trabalho estão referências gráficas às técnicas utilizadas na pintura de Rembrandt e Vermeer, atualizadas com pigmentos contrastados e sintonizados com o espírito visual da atualidade.

Consagrado pelo movimento da Pop Art, o ensaio traz o impacto vivo da nitidez e das tintas hiper saturadas, deixando em dúvidas se as telas são pinturas ou impressões digitais, em parte, devido à proposta das imagens finalizadas estarem em altas resoluções, não com o realismo fotográfico, mas sim cinematográfico.

Uma outra pesquisa incorporada ao ensaio vem do campo da Física, em Óptica, que provoca sensações como a de estar sendo seguido pelos olhares dos personagens retratados e ainda a de perceber, a partir de 5 metros de distância, o protagonismo das imagens trazido pelos efeitos da escala e da proporção. De perto, os retratados se posicionam a uma distância similar a uma conversa, a menos de 30 cm do observador.

Durante a exposição, uma surpresa intrigante vai desafiar a percepção de cada visitante para a descoberta de qual característica os retratados têm em comum além de serem homens e celebridades. Para desvendá-la será necessário contemplar cada tela individualmente e estudá-las para apontar a solução do enigma. Quem tentar decifrar o segredo fará parte de um grupo que participará de um sorteio de uma tela pessoal da pinacoteca do artista que será entregue como um presente natalino.

SERVIÇO

Exposição “Portraits:Powerguys”
15 telas em acrílicas sobre canvas de Christian Steagall-Condé
De 01 à 30 de abril no Espaço Cultural do Londrina Boulevard Shopping
Acesso gratuito

Estacionamento gratuito

Fonte: CrCom