Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Encontro de cosplay inaugura ‘Anime Action Japan’ no Catuaí

Encontro de cosplay inaugura ‘Anime Action Japan’ no Catuaí

segunda, 11 de setembro de 2017
Categoria

Loja de colecionáveis é voltada para amantes de animes, comics, filmes e jogos; um mercado que só cresce

Encontro de cosplay inaugura ‘Anime Action Japan’ no Catuaí - LondrinaTur

Super-heróis com suas armaduras e espadas vão desembarcar no Catuaí Londrina no próximo sábado, dia 16, quando o Shopping ganha uma loja especializada para atender o público geek: a Anime Action Japan. Amantes de games, HQ’s, tecnologia e super-heróis formam esse mercado crescente que movimenta bilhões no mundo todo, ditando tendências e conquistando adeptos.

A loja vai chegar ao Shopping em grande estilo, reunindo cerca de 30 cosplayers. São fãs apaixonados por personagens de animação – do cinema, tv ou HQ’s – que se fantasiam como os seus ídolos e praticam a arte do cosplay. O encontro terá início às 14h. Sorteios de brindes também vão marcar a abertura da loja, localizada próxima à confeitaria Hachimitsu.

Quem pensa que esse público é formado por crianças e adolescentes, engana-se. Luciana Castelli diz que o mercado da Anime Action Japan é basicamente de adultos, que investem pesado para ter trajes hiper-realistas e réplicas de seus personagens preferidos. “São aquele fãs que cultuaram os super-heróis na infância e juventude e agora curtem ter as miniaturas e as fantasias de seus ídolos, interpretando os seus ícones favoritos”, afirma.

Os chamados “geeks” colecionam tudo sobre os personagens – Dragon Ball, Naruto, Pokemon e tantos outros – e são experts no assunto, buscando cada vez mais informações sobre a cultura pop, curiosidades e novidades em produtos. “É um mercado crescente e milionário”, afirma Luciana Castelli, que já prepara a abertura de franquias da marca e projeta a expansão da Anime Action Japan.

A inauguração da loja no Catuaí terá desfile de cosplayers e todo o clima do universo geek, prometendo surpreender o público do Shopping com o espetáculo impactante, que promete arrancar sorrisos e interação.

Fonte: Divulgação