Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

EMT encerra temporada de ?O Santo e a Porca?

quinta, 09 de maio de 2013
Categoria: noticia

Espetáculo baseado na obra de Ariano Suassuna finaliza curta temporada no Circo Funcart neste final de semana

A Escola Municipal de Teatro (EMT) encerra neste final de semana mais uma série de apresentações do espetáculo ?O Santo e a Porca?, de Ariano Suassuna. A montagem será apresentada amanhã (10), no sábado (11) e no domingo (12), sempre às 20 horas, no Circo Funcart, que fica na Rua Senador Souza Naves, 2.380. Os ingressos custam R$20,00 e R$10,00 a meia entrada e podem ser adquiridos na hora ou antecipadamente na secretaria da Funcart.

A peça tem direção de Ana Carolina Ribeiro. Para amarrar os textos desenvolvidos na peça, a Escola de Teatro concebeu mais três narradores que foram inspirados em personagens do cordel e de outros textos de Suassuna, que aparecem nos entreatos. A história conta as confusões de personagens às voltas com o dinheiro e com o amor.

Essa é a segunda vez que o grupo encena a peça. O sucesso de ?O Santo e a Porca? na temporada de estreia, que aconteceu no final de novembro do ano passado, levou a repetir a dose. O grupo é formado por nove atores entre 14 e 25 anos, que participam não só da atuação, mas colaboram na criação de cenários, figurinos e de partes inéditas do texto. A montagem tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Fonte: N.com