Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina cria quase duas mil novas vagas de emprego nesse final de ano

Londrina cria quase duas mil novas vagas de emprego nesse final de ano

domingo, 27 de dezembro de 2020
Categoria

Dados do Caged mostram uma evolução de 1.987 postos de trabalho; são cinco meses consecutivos de saldo positivo, que representam mais de 4,4 mil empregos gerados

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na manhã desta quarta-feira (23) pelo Ministério da Economia, confirmaram a tendência de recuperação de empregos que Londrina tem apresentado desde julho. Somente em novembro, foram 1.987 vagas criadas, um avanço significativo em relação aos últimos meses, que já vinham apresentando números importantes.

“Existe uma tendência de fecharmos no verde, no positivo, o saldo de empregos em 2020, o que é incrível, devido a tantos problemas causados pela pandemia do coronavírus”, salienta o prefeito Marcelo Belinati. É o quinto mês consecutivo que Londrina tem saldo positivo no Caged, o que já representa uma recuperação de mais de 4,4 mil vagas nos últimos 150 dias. Em novembro, o saldo foi impulsionado pelos setores do comércio e de serviços, que geraram 673 e 957 vagas, respectivamente.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, destacou o bom desempenho da cidade. “Em todo o ano de 2020, Londrina só não teve geração de emprego nos meses de março a junho, quando a pandemia do coronavírus se instalou e foi preciso realizar um planejamento emergencial para enfrentá-la. Desde então, a Prefeitura tomou uma série de medidas, primeiro para proteger a vida das pessoas, e, logo depois, as empresas e os trabalhadores londrinenses. Na sequência, um plano para garantir a sustentabilidade dos negócios locais e fomentar o reaquecimento da economia da cidade teve início. Os dados do Caged nos últimos meses são a confirmação de que o planejamento e o investimento do poder público na cidade estão dando um ótimo resultado”, afirmou.

Quem quiser consultar as vagas à disposição no Sine pode acessar o site www.londrina.pr.gov.br/sine e, direto pelo portal, se encaminhar para a entrevista ou agendar o atendimento presencial na agência. O setor de captação da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) trabalha todos os dias na abertura de novas vagas para os trabalhadores.

Já a praça de atendimento faz a triagem de candidatos, conforme os requisitos estabelecidos pelas empresas no momento da oferta do cargo, auxiliando o empresariado local na busca pelo candidato ideal para cada vaga.

N.com/Foto: Vivian Honorato/arquivo