Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Em vídeo, Felipe Barros diz que quer trazer Escolas Cívico-Militares para Londrina Em vídeo, Felipe Barros diz que quer trazer Escolas Cívico-Militares para Londrina

Em vídeo, Felipe Barros diz que quer trazer Escolas Cívico-Militares para Londrina

Wednesday, 02 de October de 2019

Aparecendo ao lado do ministro da educação, Abraham Weintraub, o deputado federal Felipe Barros (PSL) diz que quer trazer as Escolas Cívico-Militares para o Paraná, principalmente Londrina, Maringá e Cascavel. No vídeo ambos criticam os estados que não vão aderir ao programa. Ainda no vídeo, o deputado é elogiado pelo ministro.

Sobre o programa

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano.

O modelo a ser implementado pelo Ministério da Educação tem o objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas e se baseia no alto nível dos colégios militares do Exército, das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares.Os militares atuarão no apoio à gestão escolar e à gestão educacional, enquanto professores e demais profissionais da educação continuarão responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.Participarão da iniciativa militares da reserva das Forças Armadas, que serão chamados pelo Ministério da Defesa. Policiais e Bombeiros militares poderão atuar, caso seja assim definido pelos governos estaduais e do Distrito Federal.