Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Em fevereiro, Cinemark abre temporada de clássicos com os melhores do Oscar

Em fevereiro, Cinemark abre temporada de clássicos com os melhores do Oscar

quinta, 28 de janeiro de 2016
Categoria: noticia

O Poderoso Chefão, Forrest Gump – o Contador de Histórias e O Silêncio dos Inocentes serão exibidos em cópias restauradas e em alta definição no Boulevard Londrina Shopping.

O Oscar 2016 está chegando para eleger os melhores filmes de 2015. Mas, enquanto não acontece a premiação, a Rede Cinemark preparou uma programação especial para o público matar a saudade dos filmes vencedores da estátua dourada. é a temporada Clássicos Cinemark – Especial Oscar, com a exibição de três filmes vencedores, O Poderoso Chefão (1972), de Francis Ford Coppola, Forrest Gump – O Contador de Histórias (1995), e O Silêncio dos Inocentes (1992), drama estrelado por Anthony Hopkins e Jodie Foster.

Cada clássico será exibido três vezes ao longo de uma semana, sempre aos sábados, domingos e quartas-feiras. Dessa forma, O Poderoso Chefão será exibido nos dias 13, 14 e 17; seguido de Forrest Gump – O Contador de Histórias nos dias 20, 21 e 24; e de O Silêncio dos Inocentes, encerrando a temporada, nos dias 27 e 28 de fevereiro e 2 de março.

Os ingressos podem ser adquiridos no site (www.cinemark.com.br) ou na bilheteria da Cinemark no Boulevard Londrina Shopping. Clientes Cinemark Mania têm 50% de desconto no valor do ingresso. Os ingressos têm valor fixo de R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia).

Sobre os Clássicos:

O Poderoso Chefão (177 minutos) – 13, 14 e 17 de fevereiro

Lançado em 1972, o filme conta a história de Don Corleone (Marlon Brando), chefe de uma mafiosa família italiana de Nova York, e os conflitos que ele e seus filhos enfrentam com a chegada das drogas na cidade. Recusando a facilitar a entrada desse novo mercado promissor, Don passa a sofrer ameaças e atentados para que mude de ideia. Dos quatro filhos, o mais novo Michael (Al Pacino), soldado que lutou na II Guerra Mundial e que não tem nenhum envolvimento com a máfia, se vê forçado a ajudar ao pai e assumir a liderança da família.

Forrest Gump – O Contador de Histórias (142 minutos) – 20, 21, 24 de fevereiro

A produção de 1994 retrata as experiências de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz simples do Alabama e com QI abaixo da média, que viveu diversos momentos importantes da história dos Estados Unidos, como a Guerra do Vietnã e Watergate. Sentado em um banco de uma pracinha, Forrest conta, a quem senta ao seu lado, todas suas histórias de vida e o amor que sente pela amiga de infância Jenny.

O Silencio dos Inocentes (118 minutos) – 27 e 28 de fevereiro e 2 de março

Uma série de assassinatos brutais com jovens mulheres nos Estados Unidos tem chamado a atenção do FBI. A agente novata Clarice Starling (Jodia Foster) é chamada para desvendar o caso. Mas, para isso, ela recorre a ajuda de um outro psicopata para entender como eles pensam e desvendar o mistério. é aí que entra o perigoso Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) preso sob a acusação de canibalismo.

Divulgação