Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Educação Ambiental promove ações para Campanha Julho Dourado

Educação Ambiental promove ações para Campanha Julho Dourado

sexta, 17 de julho de 2020

Ação tem como objetivo promover a conscientização da população a respeito dos animais domésticos de rua e de estimação

Divulgação

A Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), por meio da Gerência de Educação Ambiental, irá realiza diversas ações para a campanha Julho Dourado. Desde 2018, no Paraná, por meio da lei estadual n°19.472/2018, o mês de julho é considerado o mês do bem-estar animal. Assim, a campanha Julho Dourado realiza atividades com o objetivo de discutir sobre a proteção dos animais e outros assuntos relacionados ao tema.

Divulgação

Segundo a gerente de Educação Ambiental, Daniele da Costa, o propósito da campanha é a conscientização a respeito dos animais domésticos, tanto os animais abandonados na rua quanto os de estimação. Em Londrina, é a primeira vez que a cidade participa da campanha. “Durante o mês de julho vamos realizar várias ações de conscientização, desde cartilhas com orientações quanto aos cuidados dos animais, filmagens e outras, sobre a proteção animal. Essas atividades vão ser abordadas nas redes sociais da Prefeitura de Londrina e no programa Balanço Geral”, disse.

A SEMA, em parceria com o canal RICTV, no programa Balanço Geral, irá abordar diversos assuntos sobre a causa animal. “No quadro ‘Cadê meu pet?’, todas as quartas-feiras serão abordados temas diferentes sobre a causa animal, desde o cuidado e a proteção, o trabalho do Castramóvel, sobre a posse responsável e outros assuntos. Esses temas irão contar com a participação de especialistas da SEMA e outros”, destacou Costa.

A gerente de Educação Ambiental disse ainda que haverá outras atividades em parceria com a Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA), da SEMA. A psicóloga Renata Graner, tratará sobre os temas de posse responsável e cuidados com os animais. As cartilhas, que serão entregues para crianças e adultos, estão sendo elaboradas em parceria com a pastoral da igreja católica. Esta cartilha irá conter orientações quanto aos cuidados e as “Cinco liberdades dos animais”.

As ações são realizadas de forma contínua pela Educação Ambiental da SEMA, mas neste mês, por conta da campanha, o objetivo é promover uma maior reflexão sobre a saúde dos animais, entre outros tópicos.

Fonte: N.Com