Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Educação ambiental pode se tornar disciplina obrigatória nas escolas

Educação ambiental pode se tornar disciplina obrigatória nas escolas

quinta, 11 de fevereiro de 2016
Categoria

Enquanto esta demanda não se torna realidade, o Portinari sai à frente com projeto de formação ambiental.

Está tramitando no Senado Federal, desde abril de 2015, um projeto de lei (PLS 221/2015) que propõe a instituição da educação ambiental como disciplina obrigatória no ensino fundamental e médio.

Esta possibilidade é bastante animadora, pois uma das demandas sociais, na atualidade, diz respeito à necessidade de formação de cidadãos comprometidos com a questão socioambiental. Cidadãos capazes de identificar e buscar formas de reverter os impactos ambientais.  

A importância da criação da disciplina

A criação de uma disciplina específica de Educação Ambiental se mostra crucial para o desenvolvimento de consciência ambiental nas novas gerações. O Colégio Portinari se preocupa com esta questão, sendo assim, oferece aos estudantes o projeto Agente Ambiental, inserido nas disciplinas de Geografia, Biologia e Química.

O projeto tem por objetivo proporcionar conhecimentos, habilidades e atitudes voltadas para a preservação do meio ambiente e o uso sustentável dos recursos naturais. Além de planejar e executar ações de limpeza em determinadas áreas da cidade.

Por isso, mesmo que ainda não tenha sido instituída como disciplina específica, a iniciativa do Portinari se mostra fundamental.

Redação Londrinatur/Ruthe Oliveira