Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Economia Solidária lança produtos natalinos

Economia Solidária lança produtos natalinos

segunda, 25 de novembro de 2013
Categoria: noticia

Natal em Londrina 2013

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Programa de Economia Solidária, vai lançar diversos produtos natalinos na próxima terça-feira (26), às 10h, no Centro Público de Economia Solidária, que fica na avenida Rio de Janeiro, 1.278, esquina com a avenida Juscelino Kubitschek (JK). Durante o lançamento, haverá degustação de panetones, bolachas e outros alimentos, além de uma apresentação cultural.

Estarão à venda produtos feitos artesanalmente como guirlanda de natal, bonecos de papai Noel, guardanapos decorativos, toalhas para mesa, cobre panetone, velas decorativas, porta garrafas, bolachas natalinas, panetones e licores. Os produtos variam de R$10,00 a R$100,00. A loja fica aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

O objetivo da ação é incentivar a comercialização dos produtos feitos pelos participantes dos empreendimentos e promover o consumo consciente, valorizando um modo de produção coletivo e solidário. Além dos artigos gerarem trabalho para os participantes do Programa de Economia Solidária, eles ajudam na complementação da renda e valorizam os trabalhadores.

O programa Economia Solidária é uma iniciativa do governo municipal que, através da Secretaria de Assistência Social, dá apoio técnico, assessoria, capacitação e incentivo à produção e comercialização de diversos produtos. Durante todo o ano, 63 grupos de geração de trabalho e renda desenvolvem atividades.

Fonte: N.com