Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Economia Solidária lança produtos de páscoa

Economia Solidária lança produtos de páscoa

segunda, 14 de março de 2011
Categoria

O programa municipal de Economia Solidária irá lançar, no dia 23, os produtos de páscoa feitos pelo grupo Sabor de Quero Mais. Os chocolates caseiros, estarão sendo comercializados, das 9h às 17h, no Centro Público de Economia Solidária, na avenida Rio de Janeiro, esquina com a avenida Juscelino Kubitschek.

Quem comparecer ao evento irá se deparar com uma diversidade de bombons, ovos de páscoa tradicionais e com casca recheada nos sabores: coco, maracujá, castanha, brigadeiro e brigadeiro branco, de 150 gramas, 1 kg e 1,5 kg, e ainda saborosos pães de mel. Serão comercializados ainda artesanatos remetentes ao tema de páscoa, como: coelhinhos, cestas, guardanapos, entre outros produtos. O evento ainda contará com apresentações musicais e venda de salgados.

Os produtos apresentados no evento já podem ser pedidos no próprio Centro Público de Economia Solidária ou pelo telefone: 3378-0434. Quem preferir, pode ainda solicitar a encomenda direto com o grupo Sabor de Quero Mais, que está localizado dentro do Parque Arthur Thomas, no espaço Paineiras, ou pelo telefone: 3372-4779. O grupo recebe o apoio das Secretarias de Assistência Social e do Ambiente.

Economia Solidária

Economia Solidária é um programa municipal que apoia as iniciativas coletivas de geração de trabalho e renda. O programa atende, hoje, 35 grupos formados em processo de produção e comercialização, totalizando, aproximadamente, 250 pessoas atendidas. 

O Programa foi implantado em 2005, na cidade. A lei municipal de Economia Solidária foi instaurada em 2008. Os grupos estão distribuídos nas várias regiões da cidade, inclusive nos distritos rurais. Eles funcionam geralmente em espaços públicos, ou em espaços cedidos pela própria comunidade.

São três áreas de atuação: alimentação, artesanato e confecção. Dentro da área de alimentação, há grupos que trabalham com coffe break, agricultura familiar (produção de licores, geleias, bolachinhas) e também o grupo localizado no Parque Arthur Thomas, que trabalha com salgados, sucos e chocolates.

A área de artesanato se subdivide em crochê, tear, decoração de quarto de bebê, lembrancinhas de nascimento, entre outros produtos. E, por fim, a área de confecção produz camisetas de Londrina, camisetas promocionais para eventos e ainda camisolas e pijamas.

Fonte: N.com

Mais detalhes:

Economia Solidária lança produtos de páscoa Data: 23/03 - Quarta-feira Local: Centro Público de Economia Solidária, na avenida Rio de Janeiro, esquina com a avenida Juscelino Kubitschek. Horário: Das 9h às 17h. Fone: (43) 3378-0434 (Centro Público de Economia Solidária) ou (43) 3372-4779 (grupo Sabor de Quero Mais)