Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
EcoMercado Palhano inaugura novo conceito em compras

EcoMercado Palhano inaugura novo conceito em compras

quinta, 30 de junho de 2011

Instalado em local privilegiado diante do Lago Igapó II, o Eco Mercado Palhano inaugura em Londrina um novo conceito para centros de compras destinados ao varejo de alimentos.

Ao mesmo tempo em que resgata a conveniência dos tradicionais mercados municipais de abastecimento, alia ao moderno e arrojado estilo arquitetônico, áreas voltadas aos serviços, diversificada gastronomia e opções para o lazer e atividades culturais, proporcionando assim novos espaços de convivência a londrinenses e visitantes de cidades da região.

Estrutura

O Eco Mercado Palhano foi idealizado e incorporado pela Raul Fulgêncio Negócios Imobiliários. Com um total de 6 mil metros quadrados de área construída, o empreendimento teve um investimento total da iniciativa privada da ordem de R$ 30 milhões, e vai gerar 300 empregos diretos.

Edificado em quatro níveis (2 subsolos de garagens com 202 vagas para carros e também um bicicletário, 1 piso com 90 boxes onde estão instaladas quase 40 diversificadas operações e um terraço deck com 3 restaurantes e espaço de entretenimento infantil, com  monitoramento), o novo centro de compras e lazer tem projeto arquitetônico assinado pelo Stúdio Guilherme Torres.

A obra foi executada pela Edgar Marin Engenharia e recebeu, desde sua fase de concepção, consultoria da Master Ambiental para a certificação LEED e para demais procedimentos que estabelecem os rígidos critérios de sustentabilidade para a construção civil.  

Prêmio Planeta Casa

Em 2010, ano em que foi iniciada sua construção, foi o vencedor do PRÊMIO PLANETA CASA (Revista Casa Claudia, Editora Abril) na categoria empreendimento imobiliário, prêmio nacional mais cobiçado pelas empresas e instituições que têm a sustentabilidade como princípio básico para a preservação do meio ambiente, a promoção do bem estar da sociedade e o desenvolvimento social, econômico e urbano da comunidade na qual o projeto, o negócio está inserido.

Ao adotar a filosofia da sustentabilidade, o Eco Mercado Palhano também visa despertar a consciência do consumidor, ajudando a transformar atitudes e ações por meio da educação e de incentivos.

Sabores, Cores e Aromas

No piso central do Eco Mercado Palhano, boxes arquitetonicamente projetados para receber luz e ventilação natural estão estrategicamente instalados e distribuídos para oferecer conforto, facilidade e o melhor atendimento ao consumidor.

São quase 40 diferentes operações, com diversidade de produtos e alimentos in natura, orgânicos, bebidas, lanches, flores, serviços de apoio, artigos para presentes, objetos e até móveis ecologicamente confeccionados, numa fusão de cores, sabores e harmonia.

Fonte: Assessoria Raul Fulgêncio

Mais detalhes:

Eco Mercado Palhano Endereço: Rua João Huss, 74 Tel:(43) 3372-9000 (Raul Fulgêncio)