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É hora de lanchar! É hora de lanchar!

É hora de lanchar!

Wednesday, 19 de February de 2014
Categoria: noticia

Já conversamos diversas vezes sobre como é importantíssimo comer entre as principais refeições, né??? Entre o café da manhã e o almoço, e entre o almoço e o jantar, é mais do que necessário comer lanchinhos que matem a fome e mantenham nosso metabolismo no ritmo!!!

Vira e mexe tem alguém que me diz “Lu, tô comendo só 3 vezes por dia pra ver se emagreço” e eu fico muiiiiito brava!!! Pular os lanches entre refeições é perigoso demais, porque desacelera o metabolismo, fazendo com que o emagrecimento fique mais lento, dá mais fome na hora de almoçar ou jantar e ainda diminui a ingestão de nutrientes essenciais durante esses períodos!!! Tudo de ruim!!

Mas também não vale comer todo santo dia guloseimas e alimentos gordurosos, viu?? Cachorro-quente, bolos, salgadinhos e doces você deixa pra comer com moderação quando houver oportunidade, tá ok?? Procure opções mais levinhas para não consumir mais calorias do que o necessário ao longo do dia!!

E se você pula esses intervalos porque tem dificuldade em encontrar alimentos mais magros e saudáveis, vou dar uma ajuda pra você!!! Preparei uma listinha com lanchinhos práticos, saudáveis, saborosos e com 100 kcal (em média)!! 

Minha dica é você imprimir a lista e ir variando seu cardápio até esgotar os ítens, depois você começa tudo de novo!! Legal, né? E fique tranquilo que tudo o que eu listei você pode levar pro trabalho, assim fica mais fácil!! Anote aí:

1) Maçã assada: basta assar uma maçã no microondas (cortada ao meio ou pedaços menores) ou forno até ficar bem molinha!! Depois abra ao meio e polvilhe canela. Hummmmmmmm

2) Iogurte desnatado (com ou sem sabor) com 1 colher de sopa de granola e uma colher de chá de mel!! Fácil e cheio de fibras!!

3) Pão light (de forma) com ricota: corte uma fatia ao meio, coloque uma fatia de ricota e uma folhinha de manjericão picadinha ou rasgada!! Depois é só prensar na sanduicheira e se deliciar!!

4) Bisnaguinha com cottage: recheie um pão bisnaguinha com uma colher de sopa (rasa) de queijo cottage. Você ainda pode substituir por requeijão light!!

5) Bolachas com geleia: passe uma colher de chá de geleia de frutas light (sem açúcar) sobre 4 bolachas salgadas light (de preferência integral light) – uma colherzinha para cada bolacha, tá?? Quanto mais magra for a bolacha e a geleia que você utilizar, mais magro ficará seu lanchinho!!

6) Banana assada: abra uma banana ao meio ou corte em rodelinhas e aqueça no microondas até amolecer bastante!! Coma com canela em pó a gosto e polvilhe duas colheres de chá de chia por cima!!

7) Vitamina de mamão: bata no liquidificador uma fatia fina de mamão papaya com 200ml de leite desnatado!! Nem precisa adoçar, pois o mamão já é bem docinho. Uma dica é congelar o mamão antes de bater, fica uma delícia!!

8) Pipoca: sim!!!!! Gostoso, né?? Coma 3 xícaras de pipoca com sal moderado e estourada no azeite (só para untar a panela). 

9) Enroladinho de frios: Dois enroladinhos de peito de peru light com muçarela light matam super bem a fome e ainda são saborosos demais!! Mas atenção: são duas fatias de cada frio! Se não for na opção light, coma só um enroladinho, ok??

10) Banana com aveia: amasse uma banana pequena com uma colher de aveia e 1 colher de chá de chia!! Funcional demais, viu??

11) Castanhas: uma xícara de café (aquelas menorzinhas, sabe?) com as castanhas da sua preferência: caju, amêndoa, avelã…

12) Suco detox: além de fazer superbem, alimenta muiiito!! Bata no liquificador 1 pepino, uma maçã, ½ cenoura pequena, 1 folha de couve, 5 folhinhas de hortelã, 100 ml de água de coco e raspas de gengibre a gosto. Beba um copo do suco e o divida o restante com os amigos, que tal?? Se precisar adoçar, utilize mel ou adoçante.

13) Smoothie caseiro: bata no liquidificador 1/3 de xícara de iogurte desnatado (natural ou com sabor) com 2/3 de xícara de frutas congeladas, como morangos, amoras, manga. Beba na hora!!!

14) Biscoito de polvilho: 15 unidades de biscoito matam superbem a fome, viu?? Procure opções com grãos, cereais e as lights, são ainda melhores!!

15) Torrada com mel: 2 torradinhas lights (se for integral também é melhor ainda) com uma colher de chá de mel deixam o lanche bem mais docinho!!