Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
É hora de desconectar!

É hora de desconectar!

terça, 01 de abril de 2014
Categoria: noticia

Você sente que não tem mais tempo pras pessoas que você ama, incluindo você mesmo?? E se sente com dores de cabeça, tem dormido menos do que precisa, não sabe nem há quanto tempo não caminha ao ar livre??? Se você disse sim pra essas perguntinhas, responda essa última: será que você não está passando tempo demais conectado?????

Gente, computador é tudo de bom, eu sei!!! Eu mesma adoro Facebook, Instagram, Twitter e novos aplicativos de celular e estou sempre passando pela Internet para procurar dicas pra vocês e responder recadinhos!! Mas tudo tem uma medida, não é mesmo??

Existem alguns sinais que mostram que a gente está precisando diminuir um pouquinho a rotina virtual e dar mais tempo ao real!! Quando a gente está viciado em redes sociais e outras atividades na telinha do computador ou smartphone os olhos chegam a ficar vermelhos ao final do dia, podem surgir também dores de cabeça, pela luminosidade excessiva, e também nas costas, devido à mesma postura por muito tempo. Tem gente que chega a dormir mal à noite, outros dormem menos porque antes de deitar vão dar “aquela” última olhadinha e… Pronto!!! Ficam lá horas e horas!!

Muita gente também começa a sentir falta da Internet em momentos desnecessários, como num bar com os amigos ou numa reunião de família. Posso falar?? Chato demais quem não larga do celular nessas ocasiões, viu??? Nada pior do que sentir falta de alguém que está ao nosso lado, mas está lá longe, conversando ou interagindo com outras pessoas!! Tudo tem sua hora, né??

Elaborei pra vocês algumas dicas para desconectar um pouco e voltar ao real!! Leia com atenção e não deixe de se questionar: será que estou passando tempo demais na Internet?? Veja só:

– Primeiro de tudo faça uma análise: quantas horas por dia você fica conectado?? Lembre-se que você precisa dormir de 7h a 8h, fazer exercícios, comer, trabalhar. Faça uma tabelinha das suas atividades básicas, separe horas para elas e nas horas vagas encaixe momentos para o computador.

– Se você trabalha o dia todo em frente ao computador, procure descansar ainda mais!!! é importante que você converse pessoalmente com seus amigos, passeie ao ar livre e alongue seu corpo.

– Ao chegar no bar, restaurante ou na casa de um amigo, deixe o celular no silencioso e não fique vigiando as redes sociais!! Quando chegar em casa você faz isso!!! é claro que vale registrar o momento com fotinhas e outras coisas, mas procure ficar no celular uma vez só e no máximo por 10 minutos, para não perder aquele momento tão gostoso.

– Não use o computador antes de dormir. Eu sei, é uma dica difícil demais!!!! Mas vamos combinar assim: você costuma dormir às 23h?? Então às 22h você coloca o despertador e quando tocar você sai na hora da Internet e vai se aprontar pra dormir!!

– Quer combinar um encontro, passeio ou qualquer outra coisa?? Ligue, fale pessoalmente… Procure valorizar a conversa com as pessoas mas íntimas, faz bem pra gente!!!!

– E sempre fique atento à postura no computador!!! Sente-se com a coluna ereta, com a tela a 50cm do rosto e usando seus óculos, caso tenha problemas de visão. Dê voltinhas e alongue-se caso precise ficar muito tempo navegando. Seu corpo agradece!!!