Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Dupla londrinense vence etapa de corrida de aventura

terça, 05 de julho de 2011

A dupla londrinense Patrulha/Snake, composta pelos atletas Edelcio Palhares (servidor municipal) e Reginaldo Micali, venceu a 3ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Corrida de Aventura e a 2ª etapa do Circuito Pro-Adventure. O circuito foi realizado no sábado (02/07) e domingo (03/07) passados, na Serra do Cadeado, localizada em Mauá da Serra (PR).

O percurso totalizou 91 Km, sendo 55 Km de bike, 15 Km de canoagem e 21 Km de trekking (corrida). De acordo com o servidor municipal da Secretaria da Fazenda, Edélcio Palhares, as maiores dificuldades encontradas foram o barro, a umidade e o frio na madrugada. ?Muitas bicicletas foram estragadas, mas 80% dos competidores conseguiram completar a prova?, informou Palhares.

Segundo o servidor e atleta, a vitória foi alcançada por força dos treinos da equipe. Ele contou que a dupla treina duas vezes na semana corrida, praticando em média 15 km diários, duas vezes bike e uma vez canoagem. A dupla está junta há três anos e já foi campeã do Circuito Pro Adventure em 2009 e 2010.

A dupla, conhecida por Patrulha/Snake, foi campeã da primeira etapa do Circuito Pro-Adventure realizada no distrito de São Luiz, em um percurso de 60 km, no dia 10 de abril. A terceira etapa será nos dias 24 e 25 de setembro, em local a definir.

Fonte: N.com