Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

DUO Produções Artísticas Apresenta: RAEL – Voz & Violão

terça, 13 de fevereiro de 2024

DUO Produções Artísticas Apresenta: RAEL – Voz & Violão em Londrina

SOBRE O ARTISTA:

A história de Rael se confunde com a da cultura hip hop e a do rap nacional. Isso porque o primeiro contato do artista nascido no Jardim Iporanga, na Zona Sul de São Paulo, foi no Largo São Bento, berço do movimento no Brasil. A música virou a sua realidade e seu ofício a partir da fundação do coletivo Pentágono. Mas foi com a sua carreira-solo que ele deixou a sua marca de vez na música popular brasileira. Com uma discografia consistente, que lista quatros discos e dois EPs, Rael foi indicado ao Grammy Latino na categoria melhor álbum de música urbana e ganhou o Prêmio da Música Brasileira na categoria “Melhor Cantor de Pop/Rock/Reggae/Hip Hop/Funk”. Com hits como: Envolvidão e “Ela Me Faz”, ele coleciona parcerias com nomes diversos da música brasileira, entre eles IZA, Thiaguinho e Melim, além de ter dividido o palco com artistas do calibre de Caetano Veloso, Elza Soares, Seu Jorge e Jair Rodrigues.

Rael entrou em um processo criativo de composição que lhe permitiu pensar também em um primeiro trabalho-solo: MP3 – Música Popular do Terceiro Mundo (2010). As atividades do Pentágono se encerram em 2012, então o cantor e compositor paulista passou a se dedicar totalmente à própria caminhada.

Rael já participava de alguns shows de Emicida quando ele virou um artista do selo do rapper, a Laboratório Fantasma. O trabalho conjunto deu novas dimensões à sua carreira. Produzido por Beatnick & K-Salaam, que já trabalharam com Mos Def e Lauryn Hill, o álbum Ainda Bem Que Eu Segui As Batidas Do Meu Coração (2012) deu um maior alcance ao artista. Foi com o EP Diversoficando (2014), contudo, que Rael explodiu de forma nacional. Parte do sucesso se deu pelo single “Envolvidão”, cujo videoclipe soma mais de 100 milhões de views. Ali, ficou evidente também o talento dele para criar músicas para além de um nicho, com veia bastante popular. Rodou pelas principais casas de show do país, tocou nos mais relevantes festivais, fez shows nos Estados Unidos, no Canadá, na Europa, na Oceania e ainda dividiu o palco com artistas do calibre de Caetano Veloso, Elza Soares, Seu Jorge e Jair Rodrigues.

Contemplado pelo edital da Natura Musical, Rael chegou com o disco Coisas do Meu Imaginário em 2016. Com produção de Daniel Ganjaman e participação de Black Alien, Chico César, entre outros, o trabalho rendeu a Rael uma indicação ao Grammy Latino na categoria melhor álbum de música urbana, concorrendo com nomes de toda a América Latina. A outra indicação que teve no Grammy Latino foi com a música “A Chapa É Quente”, do projeto Língua Franca (2017), parceria em que ele, Emicida e os rappers portugueses Capicua e Valete celebram a língua comum entre os dois países. Em 2017, Rael ganhou o Prêmio da Música Brasileira na categoria “Melhor Cantor de Pop/Rock/Reggae/Hip Hop/Funk”.

Após o lançamento de um disco ao vivo e uma turnê com músicas de Vinicius de Moraes, além do programa de YouTube “Rael Convida”, Rael colocou na rua, no segundo semestre de 2019, o seu terceiro disco de estúdio. Intitulado Capim Cidreira, o álbum de pegada pop é responsável por amplificar – mais uma vez – as mensagens do artista; e reforça a facilidade com que ele transita entre o rap e o pop. Prova disso, para além do repertório, são as participações especiais, no caso a do trio good vibes Melim e a do cantor e compositor Thiaguinho. A parceria com Thiaguinho, inclusive, não é de hoje. Ele começou a cantar “Envolvidão” em suas apresentações e também convidou Rael para participar da faixa “Miopia Ocular”.

Ao longo de toda essa caminhada, é possível afirmar que a afinidade de Rael com o violão foi a responsável por diferenciá-lo dos seus companheiros do rap, lhe rendendo não apenas singularidade, mas também destacando-o como um dos nomes mais versáteis da sua geração. Em 2020, ele lançou um EP acústico em que se dedica – pela primeira vez – ao formato tão celebrado pelos seus fãs e pela audiência brasileira. Trata-se do EP Capim-Cidreira (Infusão), foi feito com o objetivo de se tornar um instrumento de ajuda a superar os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus. Além de apresentar músicas do seu repertório com novas texturas, ele incluiu a faixa inédita “Rei do Luau”, uma parceria com IZA. A estreia deste trabalho foi marcada por uma ação game Avakin Life, no qual Rael ganhou um avatar e o próprio luau.

Em 2021, Rael se uniu à cantora Céu e RDD no single “Passiflora”, um convite para uma reflexão urgente sobre saúde mental, autocuidado e emergência climática, tornando cada vez mais efetivo o seu discurso a respeito do meio ambiente e do autocuidado e já no final de 2023 ele encerrou o ano em um feat incrível com a Glória Groove e Tropkillaz, o HIT “Vem Com Tudo”, que dá início a uma nova fase da sua carreira em 2024.

RAEL volta a Londrina depois de 12 anos em um formato único e intimista, para uma noite incrível, cheio de paz, amor e alegria e principalmente muitos HITS.

SOBRE O SHOW:

RAEL – Voz & Violão em Londrina/PR.

Data: 20/04/2024

Abertura do Teatro: 20:00h, Início do Show: 21:00h.

Duração: Aproximadamente: 90 minutos.

Local: Teatro Villa Rica – Rua Piauí, 211 Centro. 86010-907

Classificação Indicativa: 12 anos (Menores devem entrar acompanhados por um responsável ou apresentar uma autorização assinada por um responsável legal e reconhecida em cartório).

TIPOS DE INGRESSOS:

*Plateia Meia Entrada – ESTUDANTES, IDOSOS (+60), PCD, PORTADORES DE CÂNCER, e PROFESSORES.

*Plateia Meia Solidário – MEDIANTE A DOAÇÃO DE 1KG DE ALIMENTO NA ENTRADA DO EVENTO.

* Combo VIP ENVOLVIDÃO – Ingressos limitados que consiste em: INGRESSO PARA O SHOW + MEET & GREET (conhecer o artista) + UM BRINDE EXCLUSIVO.

* Plateia Inteira – PÚBLICO GERAL.

Todos os ingressos possuem a taxa de serviço sendo VALOR+TX DE SERVIÇO.

Observação: Mesmo sendo em Teatro, os lugares não são demarcados por poltronas, portanto, para garantir os melhores lugares cheguem cedo.

Maiores informações: https://www.sympla.com.br/evento/rael-voz-violao/2285969

Divulgação