Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Drive-thru solidário celebra 10 anos da Vectra Store nesta quarta

quarta, 27 de maio de 2020

Construtora convida londrinenses a doarem alimentos, sem sair do carro, para o Hospital do Câncer. Quem passar pela central de decorados levará para casa um pedaço de bolo exclusivo assinado pela chef Carol Rocha

A central de decorados e de relacionamento com o cliente da Vectra Construtora completa 10 anos na próxima quarta-feira (27). Para celebrar a data especial, a empresa convida os londrinenses a participarem de um drive-thru solidário. O objetivo é arrecadar doações de alimentos para o Hospital do Câncer de Londrina. Quem passar pelo estacionamento da Vectra Store, entre 10h e 16h, e contribuir com a ação levará para casa um pedaço de bolo exclusivo assinado pela chef londrinense Carol Rocha.

A comemoração foi organizada de forma a evitar aglomerações e inspirada em outras ações já realizadas na cidade. Para garantir a segurança e o distanciamento social, os participantes devem entrar com o carro no estacionamento da Vectra Store, que fica na Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, 1225, em frente ao Lago Igapó, e transitar por apenas 60 metros, numa via delimitada e única. A entrega dos alimentos será feita a uma pessoa devidamente paramentada para evitar riscos de contaminação.

Mil pedaços de bolo de fubá com brigadeiro de café serão distribuídos como forma de agradecimento pelo gesto solidário. A receita foi desenvolvida pela chef de cozinha londrinense Carol Rocha, referência em confeitaria e que ganhou destaque nacional após vencer a competição do programa Que Seja Doce, do canal GNT, em 2017. A ideia é despertar a memória afetiva dos londrinenses com sabores típicos da história da cidade e também da empresa, que preza por receber bem os clientes e oferecer um atendimento simples, direto e cordial.

Para a confeiteira Carol Rocha, a história da Vectra passa pela valorização de Londrina. Por isso, ela conta que buscou ingredientes que são próprios da cidade, como o milho e o café, para criar a receita. O tradicional bolo de fubá leva uma cobertura cremosa de brigadeiro de café com toque de cacau em pó e grãos de café. A combinação inusitada de sabores remete ao imaginário de Londrina e à cozinha afetiva. “Neste momento difícil que estamos vivendo, um bolinho com café traz aconchego e alegria”, afirma.

A empresa Flechazo Confeitaria Ltda ficará responsável pela produção em larga escala. Cinco pessoas vão trabalhar no preparo de 100 receitas de bolo, que serão servidos em porções individuais e embalados seguindo todas as normas de higiene e segurança alimentar. Nesta terça-feira (26), a confeiteira fará uma live no Instagram (@chefcarolrocha), às 20 horas, para falar sobre a criação de receitas e ensinar, ao vivo, como fazer o bolo comemorativo dos 10 anos da Vectra Store.

A diretora-executiva da Vectra Construtora, Roberta Nunes Mansano, diz que a ação solidária foi organizada por meio de parcerias com empresas locais, com o objetivo de fomentar a economia da cidade. A expectativa é mobilizar os londrinenses e conseguir arrecadar uma boa quantidade de alimentos para ajudar o Hospital do Câncer. “Para cada quilo de alimento arrecadado, vamos doar 1 litro de água de coco, item sugerido pela própria instituição”, acrescenta. A iniciativa integra as ações de Distanciamento Solidário realizadas pela Vectra, que começaram com o patrocínio à live da dupla Manu & Gabriel, no último domingo (24), para arrecadar doações às famílias atendidas pela ONG Viver.

Fonte: Assessoria de Imprensa