Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Doação de cabelos e palestras fazem parte das ações da Unimed no Outubro Rosa

Doação de cabelos e palestras fazem parte das ações da Unimed no Outubro Rosa

sexta, 14 de outubro de 2016
Categoria: noticia

Profissionais levam informação e realizam consultas gratuitas em mulheres que participam das palestras

Doação de cabelos e palestras fazem parte das ações da Unimed no Outubro Rosa - LondrinaTur

A luta contra o câncer inclui uma série de desafios de ordem física e emocional. Para as mulheres, a perda dos cabelos, ocasionada pela forte medicação, muitas vezes significa um grande choque que afeta vaidade e autoestima. A Unimed Londrina realiza durante o mês de outubro uma campanha de arrecadação de cabelos para produção de perucas para mulheres em tratamento contra o câncer.

No próximo dia 27, representantes do departamento de Responsabilidade Social da Unimed vão levar até o Hospital do Câncer o resultado da arrecadação deste ano. Os cabelos doados são entregues para a equipe responsável no Hospital do Câncer e encaminhados para uma cabeleireira que confecciona as perucas. “Entendemos a importância de destinar estes cabelos para a confecção das perucas. Orientamos as pessoas que quiserem doar, que o cabelo deve ter pelo menos 15 cm de comprimento. É importante amarrar em uma mecha e colocar em um saquinho plástico. Estamos recebendo as doações até o dia 26 de outubro”, explica a especialista em Responsabilidade Social, Fabianne Piojetti.

Além desta ação, a Unimed Londrina está realizando durante o mês de outubro diversas palestras em bairros de diferentes regiões da cidade. O objetivo da iniciativa é levar informação e chamar atenção para os cuidados com a saúde da mulher.

Dois encontros já foram realizados na Associação Mãos Estendidas (AME) e outros estão programados para os dias 17, 19, 20, 24 e 31 de outubro em diversas instituições. As palestras são ministradas por profissionais da Unimed Londrina e abordam temas como autoestima, sexualidade feminina, saúde feminina, dicas de economia, beleza e cuidados com a pele.

Profissionais da Unidade de Saúde do bairro acompanham as palestras e verificam se as mulheres participantes estão com os exames preventivos em dia. “Temos um grupo de médicos voluntários que se dispõe a realizar as consultas para as mulheres que precisam”, explica Fabianne Piojetti. Além da AME, o Centro de Convivência de Idosos da zona Oeste e o grupo de gestantes carentes Meimei também vão receber as palestras realizadas pela Unimed.

Confira a programação abaixo:

17/10 – Auto Estima e dicas de economia – Ligia Savioli (colaboradora Unimed)AME  (Rua Maria Garcia Lopes, n° 178 – Conj. Novo Amparo)

19/10 – Parto Normal e Cesariana – Dr Gilberto Hideki Tanno (ginecologista e obstetra) – Meimei (Rua Iapó,130 – Vila Nova)

20/10 – Saúde da Mulher – Dr. Alfio Martinelli Neto (ginecologista e obstetra)  – Centro de Convivência do Idoso (Rua Serra Pedra Selada, 111 – Jardim Bandeirantes)

24/10 – Autoestima e estética facial – esteticicta Glaciane Pozza – AME  (Rua Maria Garcia Lopes, n° 178 – Conj. Novo Amparo)

31/10 – Autoestima e cuidados com a pele Dra Sabrina Lacerda (dermatologista) – AME  (Rua Maria Garcia Lopes, n° 178 – Conj. Novo Amparo)

Fonte: Divulgação