Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Divulgada a nova composição do Conselho Municipal do Meio Ambiente

Divulgada a nova composição do Conselho Municipal do Meio Ambiente

quarta, 03 de fevereiro de 2016
Categoria: noticia

Integram o Consemma 15 representantes do Poder Público e 15 da sociedade civil; eleição da nova diretoria será no dia 22 de fevereiro

A Prefeitura de Londrina publicou na terça-feira (1), no Jornal Oficial do Município, edição nº 2.914, o Decreto nº 105, que designa a nova composição de membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Consemma) para o biênio 2016-2017. A lista completa pode ser acessada pelo link http://goo.gl/Ov2SnX (a partir da página 2).

O Consemma é composto por 30 membros, sendo 15 representantes do poder público – no âmbito municipal, estadual e federal – além de 15 representantes de órgãos e entidades da sociedade civil. Os novos conselheiros foram eleitos durante a VIII Conferência Municipal do Meio Ambiente, realizada em dezembro de 2015. A posse oficial dos integrantes ocorre em fevereiro, em data a ser definida.

Segundo a atual presidente do Consemma, Roberta Silveira Queiroz, será dada continuidade às ações de organização do Conselho, através da integração com a Secretaria Municipal do Ambiente “Serão elencadas as políticas prioritárias que, de forma alinhada com o Executivo, têm como finalidade proporcionar mais eficácia e trazer resultados que sejam benéficos e possam atender aos interesses da população”, disse.

Eleição e reunião – A eleição da nova diretoria será realizada no dia 22 deste mês, em reunião extraordinária que acontecerá no Centro de Educação Ambiental do Parque Arthur Thomas – Rua da Natureza, 155, Jardim Piza. O prazo para a inscrição das chapas vai até o dia 18. Em reunião realizada no dia 25 de janeiro, foi escolhida a comissão eleitoral e feita uma prestação de contas com os conselheiros da gestão anterior e os que estão ingressando agora.

A primeira reunião ordinária com a nova comissão executiva está agendada para o dia 29 de fevereiro. No encontro, serão definidas as prioridades que vão orientar as atividades da nova gestão, conforme as cerca de 50 propostas que foram debatidas na última Conferência do Meio Ambiente.

Na ocasião, também serão constituídas as câmaras técnicas do conselho, que são subdivididas nas temáticas Biodiversidade, Recursos Hídricos, Educação Ambiental, Agenda 21, Fundo Municipal do Meio Ambiente, e Câmara Jurídica.

N.Com