Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Disciplina positiva na educação é tema de reunião virtual do Compaz

Disciplina positiva na educação é tema de reunião virtual do Compaz

segunda, 22 de junho de 2020
Categoria

Convidada irá abordar conceito, métodos e ferramentas sobre o tema; o encontro será amanhã (17), na plataforma do Google Meet

Nesta quarta-feira (17), o Conselho Municipal de Cultura da Paz (Compaz) promove uma videoconferência sobre “Disciplina positiva e sua contribuição na educação para cultura de paz”. A reunião será realizada das 9 às 10h30, via plataforma do Google Meet. O encontro disponibiliza 250 vagas e pode ser acessado por meio deste link.

O tema desta semana será ministrado pela médica pediátrica, Joceley Figueiredo, especialista em disciplina positiva. Entre os assuntos que serão abordados, estão o conceito do tema, os métodos e as ferramentas que os pais e professores podem aplicar no ensino das crianças e adolescentes.

De acordo com o secretário do Compaz e gestor da ONG Londrina Pazeando, Luis Claudio Galhardi, a educação positiva, em Londrina, vem aos poucos sendo divulgada. “Ela é baseada em uma ciência que existe há um tempo e consiste em técnicas para educar crianças e adolescentes, de uma forma não autoritária, a refletirem a respeito do que elas fazem. Em Londrina, essa ferramenta vem aos poucos sendo disseminada e, por isso, resolvemos trazer para a reunião”, explicou.

Com o isolamento social causado pelo novo coronavírus, a discussão sobre o tema torna-se mais essencial. “Por causa da quarentena, os pais e filhos estão em maior contato. Assim, falar sobre esse método pode ajudar as relações familiares, uma vez que os pais podem abordar outra dinâmica em relação à educação de seus filhos, fazendo-os refletirem sobre o comportamento e sentimentos deles”, destacou Galhardi.

Após a palestra, o público pode tirar suas dúvidas e trocar ideias. As reuniões acontecem semanalmente, via internet, sempre com um convidado de diferentes regiões, contando também, com a participação de vários públicos do Brasil.

Para quem tiver interesse de participar deste e dos próximos encontros, a agenda de reuniões está disponível no site Londrina Pazeando (clique aqui). É possível, também, conferir as teleconferências já realizadas, disponíveis no canal do Youtube Pazeando Palestras.

Fonte: N.Com