Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Diretoria de Bibliotecas divulga palestra virtual

Diretoria de Bibliotecas divulga palestra virtual

sexta, 03 de julho de 2020
Categoria

O evento, organizado pela FEBAB, acontecerá hoje (3) e terá como foco discutir o impacto da COVID-19 nas bibliotecas ao redor do país

Divulgação

A Diretoria de Bibliotecas Públicas Municipais de Londrina, por meio de sua página no Facebook, está divulgando diversas atividades voltadas à disseminação de informação e leitura, uma vez que os serviços presenciais oferecidos pelas bibliotecas da cidade estão suspensos por conta da pandemia do novo coronavírus.

Com isto, visando uma futura reabertura controlada destes espaços, o perfil realizou uma publicação promovendo o acesso à palestra virtual que irá ocorrer ao vivo, hoje (3), às 16h, através do Youtube da Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas de Informação e Instituições (FEBAB), com o tema “O impacto da COVID-19 nas bibliotecas: consideração sobre a segurança das pessoas e das coleções”.

O evento contará com a participação do médico sanitarista, José Ricardo Ayres, que também é professor de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), e da especialista em conservação e restauração de acervos bibliográficos, Norma Cassares, que atua no Arquivo Público de SP. Além dos dois palestrantes, os debatedores, Pierre Ruprecht (da Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura) e Rosaelena Scarpeline (do 8º Conselho Regional de Biblioteconomia) irão discorrer sobre medidas de higienização importantes para a volta das atividades presenciais nas bibliotecas ao redor do Brasil. Toda a reunião ainda será mediada pela presidente do FEBAB, Adriana Ferrari.

A diretora de Bibliotecas, Leda Maria Araújo, destacou a importância desta palestra para garantir um retorno seguro das atividades nos espaços culturais. “Temos que acompanhar o evento. Entender como vai ficar o trabalho pós-pandemia. Quais os procedimentos que precisaremos tomar para o atendimento ao público. O intuito é adequar as nossas atividades de acordo com as orientações do sistema nacional. As bibliotecas, sendo espaços culturais, sofrem bastante impacto pelo COVID-19, por isto é necessário repensar ações” frisou.

Por enquanto não há previsão de reabertura das Bibliotecas Públicas Municipais de Londrina. Alguns atendimentos, porém, ainda estão sendo feitos de forma remota. Interessados em obter informações de livros e projetos podem enviar e-mail para o endereço [email protected], ou discar 3371-6600/3371-6501. A página do Facebook da Biblioteca também responde às demandas.

Fonte: N.Com