Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Diretores de destaque no Festival de Veneza participam de debate aberto ao público em Londrina

Diretores de destaque no Festival de Veneza participam de debate aberto ao público em Londrina

sexta, 24 de maio de 2024

Foto: Festival de Veneza

Com entrada gratuita, evento também conta com exibição da obra

O projeto Sessão Londrina, que promove o cinema brasileiro, traz à cidade o filme “Sem Coração”, em sua primeira edição, neste sábado (25). A obra foi destaque no Festival de Veneza e lançado no Brasil em abril deste ano.

Com entrada gratuita, a sessão acontece às 15h no Espaço Villa Rica e conta com debate online mediado por Rodrigo Grota com Nara Normande e Tião, diretores do filme, após a exibição. Para participar, é preciso retirar o ingresso na bilheteria.

Sem Coração é ambientado no litoral alagoano, durante o verão de 1996, e mostra descobertas de uma adolescente prestes a se mudar de estado para estudar. Tamara (Maya de Vicq) quer aproveitar o último verão na cidade natal antes de partir para Brasília. Os dramas e paixões da juventude se intensificam com o sentimento da protagonista pela amiga ‘Sem Coração’ (Eduarda Samara), apelidada assim por conta de uma cicatriz no lado esquerdo do peito.

O medo de partir, a dúvida de ficar e a desigualdade social que permeia o grupo de amigos retratado, somados à fotografia registrada em Alagoas, rendem elogios e premiações à obra dirigida e roteirizada por Nara Normande e Tião: Prêmio Félix de Melhor Filme e o Redentor de Melhor Fotografia durante o Festival de Cinema do Rio de Janeiro.

Sobre o projeto

O Sessão Londrina é um evento de promoção do cinema brasileiro. Com curadoria de Caio Cesaro e realização do Espaço Villa Rica, o projeto foi uma das propostas aprovadas em edital da Lei Paulo Gustavo publicado pela Secretaria Municipal de Cultura.

A iniciativa visa exibir filmes brasileiros reconhecidos artisticamente pela crítica e pelo público e realizar debates com a participação online (conferências por vídeo) de representantes da equipe técnica e artística dos filmes convidados. Seis edições do projeto estão previstas para acontecerem, periodicamente, ao longo de 2024. Como uma contrapartida aos produtores e distribuidores de
cada filme convidado, o Espaço Villa Rica compromete se a exibi-los comercialmente, ao menos, pelo período de uma semana.

Serviço:
Sessão Londrina, com o filme Sem Coração
Quando: Sábado, dia 25/05, às 15h00
Local: Espaço Villa Rica
ENTRADA GRATUITA (RETIRAR INGRESSO NA BILHETERIA)

Divulgação