Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Dicas para melhorar suas fotos!

Dicas para melhorar suas fotos!

sexta, 19 de fevereiro de 2016
Categoria: noticia

A Beta Informática conta com câmeras fotográficas para todos os gostos!

No mundo atual, a presença do Facebook, Instagram e outras redes é cada vez maior. As fotografias tomam cada vez mais espaço e é difícil quem não se renda a tirar fotografias, seja de si mesmo ou dos outros. As fotos, assim como o texto, informam e é quase impossível não se atrair pelas possibilidades da fotografia. Porém, sair fotografando tudo que vê pela frente não é, necessariamente, uma boa ideia. Segue abaixo algumas dicas para tirar boas fotografias.

1. A escolha mais importante

As boas fotografias são aquelas que despertam o interesse de quem a vê. Não precisamos fotografar algo único, objetos simples podem se tornar grandes assuntos pra uma foto. A natureza também tem algumas cenas lindas de serem mostradas e que nossos olhos desatentos não percebem, mas que podem ser capturados por uma câmera.

(Foto: Ana Nemes)

2. Enquadre a cena

Aproxime-se do objeto, pessoa ou construção que está fotografando. Tente enquadrar o seu objeto de um modo diferente, que mostre alguma faceta que não é mostrada geralmente. Arrisque uma nova visão.

(Foto: Ana Nemes)

3. Ilumine a imagem

Existem fontes de luz caseiras que podemos usar sem gastar nada, ou quase nada. O sol, por exemplo. Aproveite também as sombras causadas por sua iluminação, para que elas se tornem bem marcadas. O efeito de claro e escuro enriquece a fotografia.

(Foto: Andreas sureShut)

Os que querem fazer boas fotografias tem que se atentar para escolher um bom modelo de câmera fotográfica ou até mesmo celulares, que hoje em dia fazem fotos com muita qualidade. A Beta Informática conta com toda uma linha de câmeras fotográficas para os interessados nessa bela arte.

Para os que querem tirar fotos em qualquer lugar, de maneira prática, também há a linha de celulares. Vale a pena conferir as promoções.

Com informações da Tecmundo/Ana Nemes

Redação Londrinatur