Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
7 Dicas para Cuidar dos Cabelos Diariamente 7 Dicas para Cuidar dos Cabelos Diariamente

7 Dicas para Cuidar dos Cabelos Diariamente

Thursday, 10 de October de 2019
Categoria:

As práticas diárias com cuidados dos cabelos sem dúvidas é tarefa primordial para manter os fios saudáveis e bonitos. Por isso, vários produtos são lançados todos os dias prometendo melhora de alguns aspectos indesejados, valorizando assim o tipo de fio e textura. Independente da estação do ano, os cuidados com as madeixas devem ser incluídas e sua lista de afazeres, mesmo em dias de chuva é possível manter o cabelo lindo e intacto. Contudo, não se pode falar de cuidados com os cabelos, sem falar dos demais cuidados desde a alimentação, controle do estresse e uso de produtos inadequados. Essas e outras dicas você poderá conferir aqui embaixo neste artigo.

7 Dicas para Cuidar dos Cabelos Diariamente

1- Escolha bons produtos

Escolha produtos que favorecem o seu tipo de fio, incluindo, os que promovem benefícios como, por exemplo, o brilho e maciez de dentro para fora.

Diante disso, sempre verifique os rótulos do produto, especificamente sua composição, pois algumas substâncias podem danificar seus cabelos e sua saúde.

2- Cuide na hora de lavar

Ao lavar as madeixas prefira uma água mais morna, pois evitará que os fios sejam agredidos em contato diretamente com uma temperatura mais quente.

Antes de sair do banho, certifique se não sobrou nenhuma quantidade de xampu no couro cabelo, isso evita a proliferação de fungos e bactérias.

3- Proteja sempre os fios

Essa dica equivale a todo tipo de proteção, desde a térmica até os protetores contra os raios solares. Pois as altas temperaturas não permitem que as cutículas capilares se fechem, logo após aplicação de um produto que libera nutrição e vitaminas específicas para seu cabelo.

Sendo assim, é como se você fizesse uma hidratação com creme e ela fosse de ralo abaixo quando você secar os cabelos com o secador sem proteção.

4-Alimente-se bem

Um dos problemas capilares mais comuns é a queda de cabelo, que pode estar relacionada à má alimentação.

Com a falta de nutrientes para o corpo, o cabelo também poderá sofrer complicações como a perda gradual dos fios.

Alguns casos mais graves podem até chegar a precisar de cirurgia como implantes capilares para preencher algumas áreas.

O processo de implantação de fios deve ser realizado por um especialista Dr. Júlio César Yoshimura, capaz de te proporcionar confiança e trazer de volta sua autoestima.

Em outros casos, um produto específico para diminuir a queda já ajuda na luta contra a perda de cabelo.

5-Beba bastante líquido

A prevenção é sem dúvidas sua melhor amiga, pois são práticas simples de cuidados que podem ser realizados em seu dia a dia.

Sendo assim, tome pelo menos dois litros de água por dia, para garantir a hidratação natural dos fios.

6- Penteie com cuidado seus cabelos

É importante que você use o item correto para pentear os cabelos, sendo assim, nunca use escova para desembaraçar, prefira um pente com cerdas largas.

Se o cabelo estiver muito embaraçado, use um creme de pentear para auxiliar, sempre fazendo movimentos para tirar os nós de baixo para cima.

7- Carinho ao secar o cabelo

Quando for secar o cabelo com a toalha faça movimentos suaves, sem esfregar o couro cabeludo e um fio no outro, isso causa um atrito que pode quebrar o cabelo.

Se você deseja deixá-lo secar livremente finalize o processo de secagem com um finalizador a base de spray ou um óleo natural hidratante e protetor dos fios.

Os cuidados com os cabelos podem evitar diversos desconfortos relacionados a sua aparência e a saúde, para isso, adote uma rotina prática que inclui idas ao cabeleireiro e cuidados com sua alimentação.