Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Dica Tan Orthocenter: Odontologia para bebês – Odontopediatria

Dica Tan Orthocenter: Odontologia para bebês – Odontopediatria

terça, 26 de julho de 2011
Categoria

Durante o período de 0 a 36 meses de idade, que se refere à primeira infância, observa-se acentuado crescimento e significativo desenvolvimento da criança. 

Na fase de dentição decídua (dentes de leite), o risco de cáries devido aos hábitos deletérios (chupeta, mamadeira, etc) e de maloclusões (dentes tortos, mordida cruzada, etc.) é real e presente já nesses primeiros meses de vida. 

São de fundamental importância, além do atendimento para bebês, a educação e a assistência aos pais e responsáveis para que se desenvolva uma atitude positiva de promoção de saúde e conscientização.

Desde o pré-natal, a mãe deve ser orientada a respeito de horários de alimentação, males do açúcar, cáries, doenças de gengiva e escovação em bebês. 

Muitos pais pensam que quando a criança ainda não tem dentes, não há necessidade de fazer a higiene bucal. Isso é um erro. Além disso, cada faixa de idade requer um cuidado específico e consultas regulares.


Fonte: Tan Orthocenter
*Informe Publicitário

Mais detalhes:

Clínica Odontológica Tan Orthocenter Rua Paranaguá, 1441 - Centro - Londrina - PR Fone: (43) 3323-3535 E-Mail: [email protected] Website: http://www.tanorthocenter.com.br