Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Dica Maxillo Facial Center: Dentes sensíveis podem diminuir se evitarmos bebidas ácidas

segunda, 26 de março de 2012
Categoria

Quem nunca reclamou de dentes sensíveis? Grande parte da população comprova que sente aquele mal-estar desconfortante quando ingere algo gelado ou quente. 

Entre as listas de reclamações nos consultórios odontológicos estão a perda da proteção do esmalte, problemas gengivais, escovação incorreta, mordida irregular, aparelhos ortodônticos e próteses mal-ajustadas.

Segundo a tutora do Portal Educação, odontóloga Christiane Toriy, para evitar o aparecimento e o desconforto nos dentes, é importante manter as barreiras protetoras dos dentes intactas. ?Para fazer isso, escove bem os dentes, utilizando a técnica adequada e com força controlada. Isso manterá o esmalte livre das cáries e a gengiva saudável?, descreve.

Isso porque, o dente é constituído pela dentina, que é orgânica, e externamente protegida pelo esmalte, estrutura mineral e sem vitalidade. Processos simples como evitar o consumo de bebidas e alimentos muito ácidos constantemente, pode evitar que a população sofra com um problema de sensibilidade.

A dentista recomenda procurar um médico caso sofra de refluxo, sobrecarga em alguns dentes ou perda de material dentário excessiva. ?Cremes dentais e a aplicação de flúor podem ajudar a evitar o problema?, encerra Toriy.

Agende uma consulta, acesse: Maxillo Facial Center  

Fonte: Maxillo Facial Center / Portal Educação
*Informe Publicitário

Mais detalhes:

Maxillo Facial Center Endereço: Rua Ibiporã, 548 Fone: (43) 3025-5272 E-Mail: [email protected] Website: www.maxillofacialcenter.com.br