Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Dica Maxillo: Aparelho oral é nova opção de tratamento para ronco e apnéia do sono

Dica Maxillo: Aparelho oral é nova opção de tratamento para ronco e apnéia do sono

quinta, 17 de maio de 2012
Categoria

O Ronco e a Síndrome da Apnéia do Sono tem sido muito discutido no Brasil e no mundo na atualidade. Este problema, além dos transtornos sociais e psicológicos, traz conseqüências físicas para o paciente (hipertensão, arritmias cardíacas e AVC).

A Apnéia do Sono é a obstrução das vias aéreas por alguns momentos durante a noite, pela flacidez dos tecidos da garganta, impedindo a respiração por alguns segundos, varias vezes por noite, e o ronco é a vibração dos tecidos da garganta quando o ar passa.

Esses problemas são freqüentes no homem a partir dos 30 anos e nas mulheres a partir da menopausa. Recentemente os aparelhos orais têm ganhado importância como uma das principais formas de tratamento para estes problemas, pela facilidade de adaptação e eficácia dos aparelhos.

Estes aparelhos são construídos de modo a posicionar a mandíbula mais para frente, possibilitando que a passagem do ar na garganta fique desobstruída. Existem algumas limitações que precisam ser avaliadas, muitas vezes com o auxílio do médico de sono e da polissonografia, que é um exame onde a pessoa dorme na clínica uma noite, sendo monitorada em todos os aspectos do seu sono.

Sintomas

Os principais sintomas da apnéia do sono são o ronco e a sonolência diurna excessiva. O ronco é um também um fator de desagregação familiar, muitas vezes levando a pessoa que ronca a dormir em quarto separado, bem como torna a pessoa que ronca motivo de piadas entre companheiros de trabalho, de pescarias ou acampamentos, ou quando tem que dividir quarto de hotel, etc…  

Qualquer pessoa pode usar este aparelho?
 

 Não, existem algumas limitações para o uso do aparelho, continue lendo e saiba mais no site: www.maxillo.com.br 

*Informe Publicitário

Mais detalhes:

Maxillo Facial Center Endereço: Rua Ibiporã, 548 Fone: (43) 3025-5272 E-Mail: [email protected] Website: www.maxillofacialcenter.com.br