Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Dica Guaporé Pneus: Quando fazer o balanceamento e alinhamento dos pneus?

Dica Guaporé Pneus: Quando fazer o balanceamento e alinhamento dos pneus?

sexta, 12 de agosto de 2011
Categoria: noticia

Quando o motorista leva o seu carro para o balanceamento dos pneus, na verdade o que os técnicos fazem é realizar o equilíbrio entre pneus e rodas, para que haja compensação no conjunto.
 
O motorista deve balancear o carro a cada 10 mil quilômetros. Se não for tão disciplinado, pode notar a necessidade de realização do serviço quando o volante começa a trepidar.
 
E o alinhamento? Esse também deve ser feito a cada 10 mil quilômetros, mas tem outra função no veículo. Ele “organiza” o grau de abertura e fechamento das rodas.

Para perceber se o carro precisa ou não ser alinhado, basta notar se há desgaste irregular dos pneus, se o volante está fora de centro e se os pneus vivem cantando nas curvas.
 
Os pneus, mesmo que bem conservados, devem ser substituídos depois dos 80 mil quilômetros.
 
O motorista deve fazer o rodízio de pneus, trocando os da frente pelos de trás e vice-versa, para que não haja muita diferença de desgaste entre eles.
 
O ideal é calibrar os pneus do carro uma vez por semana. Cada veículo tem um número específico – que deve ser respeitado – para a calibragem, nem acima nem abaixo do valor especificado pela montadora. Tomando esses cuidados, o motorista evita que os pneus aqueçam muito e tenham seu desempenho prejudicado e sua vida útil encurtada.
 
A Guaporé Pneus possui equipamentos de última geração computadorizados para alinhamento e balanceamento, faça uma visita e solicite seu Check List gratuito!
 
Confira também a loja virtual da Guaporé Pneus no Mercado Livre: E-Shop Guaporé Pneus

Fonte: Quatro Rodas
*Informe Publicitário

Mais detalhes:

Guaporé Pneus Rua Guaporé, 54 Fone: (43) 3324-3868 E-Mail: [email protected] Website: http://eshops.mercadolivre.com.br/guaporepneus/