Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Dica do Tshu: Conheça os 11 alimentos de origem vegetal mais ricos em proteínas Dica do Tshu: Conheça os 11 alimentos de origem vegetal mais ricos em proteínas

Dica do Tshu: Conheça os 11 alimentos de origem vegetal mais ricos em proteínas

Thursday, 17 de September de 2015
Categoria:

Listamos 11 alimentos de origem vegetal, que além de nutritivos, são muito saborosos e práticos de consumir

Responsável pela construção e manutenção da saúde dos músculos, da pele e dos ossos – além de ser fundamental na formação de hormônios, enzimas e anticorpos – a proteína pode ser considerada a “argamassa” que mantém a estrutura do corpo firme e forte.

Embora seja encontrada em abundância em alimentos de origem animal, tais como a carne vermelha, o frango e o peixe, ou ainda, no leite e nos ovos, a proteína também faz parte da composição de muitos alimentos vegetais.

Sendo, no entanto, parte da composição de alimentos ricos em fibras, vitaminas e minerais, a proteína de origem vegetal promove inúmeros benefícios à saúde, diferente da proteína animal, que aumenta a taxa de colesterol ruim e a quantidade de toxinas no sangue.

Para saborear sem culpa, listamos 11 alimentos de origem vegetal, que além de nutritivos, são muito saborosos e práticos de consumir. A ressalva, no entanto, vai para os grãos ricos em gordura, tais como a amêndoa, o pistache e a castanha de caju, que devem ser consumidos com moderação.

Alimentos vegetais ricos em proteína:

AMêNDOAS: 21 g de proteína/100 g de alimento;

PISTACHE: 20,9 g de proteína/100 g de alimento;

CASTANHA DE CAJU: 15,3 g de proteína/100 g de alimento;

QUINUA: 14 g de proteína/100 g de alimento;

AVEIA EM FLOCOS: 13,9 g de proteína/100 g de alimento;

LENTILHA: 9 g de proteína/100 g de alimento;

GRãO DE BICO: 8,8 g de proteína/100 g de alimento;

TOFU: 8,2 g de proteína/100 g de alimento;

FEIJãO FRADINHO: 8,2 g de proteína/100 g de alimento;

FEIJãO CARIOCA: 4,8 g de proteína/100 g de alimento;

FEIJãO PRETO: 4,5 g de proteína/100 g de alimento.

No restaurante vegetariano Tshu Shin Yuen, em Londrina, você encontra alimentos de origem vegetal ricos em proteína, preparados com muito capricho e cuidado. Entre as especialidades, estão o tofu tradicional e o tofu de amendoim, a salada de grão de bico, o feijão preto e o feijão branco, o broto de lentilha, entre muitas outras opções de dar água na boca!

O restaurante vegetariano Tshu Shin Yuen fica localizado à Rua Santa Catarina, 165, centro (próximo ao Shopping Royal Plaza), Londrina/PR. Fone: (43) 3324-2017. Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 11h00 às 14h30.

Fonte: UOL Notícias – Ciência e Saúde/ Redação Londrinatur

Mais detalhes:

Saiba mais sobre o restaurante vegetariano Tshu Shin Yuen!